América vence ABC, aumenta chances de acesso e divide a liderança da Série B com o Inter - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

Breaking

terça-feira, 7 de novembro de 2017

América vence ABC, aumenta chances de acesso e divide a liderança da Série B com o Inter


O América está muito perto de voltar à Série A do Brasileirão. Nesta terça-feira, o Coelho fez o dever de casa, venceu o lanterna ABC por 2 a 0, no Independência, e ainda por cima entrou de vez na briga pelo título. 

O setor defensivo foi o responsável por garantir os três pontos ao time alviverde. O lateral-esquerdo Giovanni abriu o placar aos 23 minutos do primeiro tempo em uma bela cabeçada. Da mesma forma, o zagueiro Rafael Lima marcou o segundo do América aos 24 da etapa final.

Foi o sétimo jogo de invencibilidade do América, que chegou aos 63 pontos e agora divide a liderança com o Internacional. No entanto, o Coelho permanece na segunda colocação devido ao número de vitórias: 18 contra 17. 

Se o América está mais próximo da Elite, o ABC ficou mais próximo da queda para a Série C. Lanterna, o time potiguar segue com 28 pontos, 11 atrás do Guarani, primeira equipe fora da zona do rebaixamento.

Na próxima rodada, o América vai até Florianópolis para enfrentar o Figueirense, sábado, às 17h30, no Orlando Scarpelli. Na sexta-feira, às 21h30, o ABC pega o Criciúma em casa, no Frasqueirão.

América 2 x 0 ABC

América: Fernando Leal; Norberto, Rafael Lima, Roger e Giovanni (Pará); Ernandes, Juninho e Ruy (Renan Oliveira); Felipe Amorim, Gerson Magrão e Bill (Edno). Técnico: Enderson Moreira

ABC: Edson; Arez, Danrlei, Tonhão e Daniel Nazaré; Anderson Pedra (Jardel), Felipe Guedes e Erivélton (Dalberto); Berguinho, Fessin e Matheus (Lucas Coelho). Técnico: Ranielle Ribeiro

Motivo: 34ª rodada – Série B do Campeonato Brasileiro
Data: 7 de novembro de 2017, terça-feira, às 19h15
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)

Gols: Giovanni (23’/1º), Rafael Lima (24’/2º)

Cartão Amarelo: Roger, Renan Oliveira (América); Arez, Jardel (ABC)

Árbitro: Rodrigo Alonso Ferreira (SC)
Auxiliares: Carlos Berkenbrock (SC) e Alex dos Santos (SC)

Público: 5950 
Renda: R$ 16.731,00

Veja os Lances dos melhores momentos.