Itair Machado fala sobre Lucas Pratto e revela nova reunião com São Paulo por Hudson - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

No Rio de Janeiro em visita à sede da CBF para apresentação da nova diretoria do Cruzeiro, o vice-presidente de futebol, Itair Machado, conversou com a imprensa sobre as negociações do clube para 2018. O dirigente celeste negou o interesse no atacante Lucas Pratto, do São Paulo, garantindo que não fez contato com o jogador, muito menos com a equipe paulista.

O interesse do Cruzeiro em Pratto foi noticiado pela imprensa nessa segunda-feira, mas Itair tratou o assunto como especulação até pela situação financeira do clube.

“Sai muita especulação na imprensa como se fosse verdade. O Cruzeiro está aberto a um grande atacante. Oficialmente, não fizemos contato com o jogador, isso não procede. Mas com certeza é um jogador que interessa não só ao Cruzeiro, mas como qualquer equipe. Como o Cruzeiro está passando por uma reformulação financeira, estamos desenhando um projeto financeiro para concretizar a contratação de um atacante”, declarou.

“No momento, é especulação. Mas é um nome que interessa ao Cruzeiro e a qualquer time mundial”, completou Itair, afirmando ainda que não procurou a diretoria do São Paulo para conversar sobre o atacante argentino.

Itair ressaltou que o único encontro que teve com o São Paulo foi para tratar da permanência do volante Hudson. O dirigente celeste revelou que vai agendar uma nova reunião com o clube paulista nos próximos dias, pois a Raposa tem até o final do ano para resolver a situação.

“A única reunião que tive no São Paulo foi para conversar sobre o Hudson. Depois disso, não tivemos mais reunião. Pretendo marcar uma reunião com o presidente do São Paulo até para definir essa fase final da questão do Hudson que nós temos até 31 de dezembro para resolver”, afirmou.

Ao evitar comentar sobre outros nomes para não ‘inflacionar’ o mercado ou despertar o interesse dos adversários, Itair voltou ao assunto Lucas Pratto deixando no ar o interesse do Cruzeiro. “Igual ao Pratto. Eu não estava pensando nele para vir para o Cruzeiro. Mas como todo mundo falou agora, quem sabe ele pode vir realmente”, despistou.

De acordo com o repórter da Itatiaia, Samuel Venâncio, o interesse do Cruzeiro em Pratto é real e o clube celeste deve procurar o São Paulo até a próxima semana. Houve uma procura inicial ao atacante para saber se ele toparia voltar ao futebol mineiro. Pelo o que apurou a reportagem, o jogador vê com bons olhos retornar à Belo Horizonte, tem o desejo de disputar a Copa Libertadores e quer voltar a defender a Seleção Argentina.