Alexandre Gallo comenta situação de Valdívia, e indica que jogador está de saída do Atlético - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

O meia Valdívia pode estar de saída do Atlético. Fora dos treinamentos nos dois últimos dias, o jogador tem o futuro incerto, apesar de ter contrato de empréstimo até o fim de maio. De acordo com a assessoria de imprensa do clube, o camisa 20 não participou das atividades porque está fazendo reforço muscular na academia.

Mas o diretor de futebol do Atlético, Alexandre Gallo, afirmou, em entrevista à Club sports, que conversou com o Internacional, dono dos direitos econômicos, com o empresário de Valdívia e com o próprio jogador em busca de uma solução “o mais rápido possível”, dando a entender que o futuro do meia é fora da Cidade do Galo.

“O Valdívia é um caso que a gente está estudando. Conversei com o Internacional, com o representante do jogador e com o próprio atleta. Ele tem um contrato com a gente que se encerra em maio. É um jogador que precisa de uma condição melhor no aspecto físico. Há dois anos ele não fazia uma pré-temporada, por isso estamos dando uma continuidade na pré-temporada dele, porque ele precisa de um trabalho de força que também atrapalhou muito o desempenho dele aqui”, disse.

“Estamos conversando com todas as partes para ver se equaciona uma situação o mais rápido possível para que ele também possa entender qual será o seu caminho neste ano”, completou.

Pelo o que apurou a imprensa, o Atlético chegou a procurar o Internacional para devolver Valdívia, mas o clube gaúcho recusou. O Colorado só aceitaria o retorno do meia caso o Galo se dispusesse a continuar arcando com os salários, o que foi rejeitado pela cúpula alvinegra.

Outra possibilidade seria o Atlético encontrar outra equipe para reemprestá-lo. Neste caso, já circula a informação na imprensa paulista de que o São Paulo estaria interessado em Valdívia. O Tricolor procura no mercado um nome para atuar pelas pontas após a saída de Maicosuel, que teve o empréstimo ao Grêmio confirmado nesta quarta-feira.

Emprestado pelo Inter em maio do ano passado, Valdívia nunca conseguiu emplacar no Atlético. Com a camisa alvinegra, disputou 33 jogos, marcou dois gols e deu duas assistências. O meia tem os direitos econômicos fixados em 15 milhões euros (cerca de R$ 59 milhões).