Atlético fecha participação na Copa da Flórida neste domingo contra Atlético Nacional - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

Breaking

domingo, 14 de janeiro de 2018

Atlético fecha participação na Copa da Flórida neste domingo contra Atlético Nacional


Após ser derrotado pelo Rangers, da Escócia, na estreia da Copa da Flórida, o Atlético volta a campo neste domingo, às 16h (de Brasília), contra o Atlético Nacional, da Colômbia, no Spectrum Stadium, em Orlando. Sem chances de conquistar o bicampeonato do torneio amistoso nos Estados Unidos, o Galo fará a sua partida de despedida. Pelo regulamento, se o jogo terminar empatado no tempo normal, a disputa irá para os pênaltis para definir qual clube conquistará um ponto extra.

Com a vitória por 4 a 2 do Rangers sobre o Corinthians neste sábado, o time escocês foi a seis pontos e ficou muito perto do título da Copa da Flórida. Assim, restará ao Atlético apenas lutar para dar adeus à competição com uma vitória.

O primeiro tempo do duelo contra o Rangers é um alento para a equipe alvinegra, que foi superior aos europeus ao ter um pouco mais de volume de jogo e, inclusive, acertando uma bola na trave. No entanto, a falta de pontaria precisa ser corrigida pela comissão técnica para o confronto deste domingo contra o Atlético Nacional.

Além disso, o duelo será uma espécie de revanche para o Atlético. Mesmo com uma equipe mesclada por jogadores pouco utilizados no time principal e atletas sub-23, o Alvinegro irá em busca da vitória para ‘vingar’ a eliminação do clube para os colombianos nas oitavas de final da Libertadores de 2014.

Para esta partida, o técnico Caio Zanardi não poderá contar com Leleu. O atacante foi substituído no fim do primeiro tempo da partida contra o Rangers, da Escócia, na última quinta-feira, após sentir uma fisgada na coxa. Desta forma, Xavier entrará no time como um ponta esquerda. O restante da equipe deverá ser a mesma que perdeu por 1 a 0 para os escoceses.

Assim, o Atlético deve entrar em campo com: Cleiton; Adson, Rodrigão, Donato e Mansur; Adílson, Ralph, Lorran e Thalis; Xavier e Pablo.

Se o Galo vai para a segunda e última partida na Copa da Flórida, o Atlético Nacional faz a sua estreia. Assim como os mineiros, os colombianos usam o torneio amistoso para se prepararem para a temporada 2018. 

Há mais de um mês sem jogar, o time alviverde quer utilizar os dois jogos em Orlando visando ao primeiro dos dois confrontos diante do Millonarios, dia 31 de janeiro, pela Superliga da Colômbia. O Atlético Nacional fechará a participação na Copa da Flórida na próxima segunda-feira, quando enfrenta o Légia Varsóvia, da Polônia.