Ricardo Oliveira desencanta, marca no fim e salva Atlético, que vence a URT, em Patos de Minas - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

Breaking

segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

Ricardo Oliveira desencanta, marca no fim e salva Atlético, que vence a URT, em Patos de Minas



A partida entre URT e Atlético caminhava para o empate em 0 a 0, em Patos de Minas. Mas uma das contratações do Galo para a temporada enfim conseguiu desencantar e, aos 45 minutos do segundo tempo, marcou o gol da vitória atleticana neste domingo, no estádio Zama Maciel, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro.

Foi o primeiro gol do camisa 9 pelo Atlético. Nas outras duas partidas (contra Democrata-GV e Patrocinense), Ricardo Oliveira havia passado em branco. O atacante recebeu passe em profundidade de Otero, saiu cara a cara com o goleiro e deu um leve toque por cima de Carlão.
Apesar da vitória, o Atlético jogou mal e voltou a apresentar os mesmos erros do empate com o Patrocinense, no Independência. Sentindo a falta de um armador, o time não tinha criação no meio-campo e a bola não chegava com qualidade ao ataque. Na defesa, Victor fez boas intervenções que garantiram que a equipe não saísse campo com a derrota.
  • O JOGO 

A URT reclamou bastante da arbitragem por não ter dado vantagem no lance em que Luan cometeu falta em Carlinhos na intermediária de defesa da equipe de Patos aos 31 minutos do segundo tempo. A bola sobrou limpa para o contra-ataque celeste que foi impedida de avançar na jogada com quatro jogadores contra apenas dois atleticanos. Seria uma ótima oportunidade para abrir o placar, o que poderia mudar a história da partida.

Com a vitória, o Atlético, que estava fechando a quinta rodada na oitava posição com o empate, subiu para o terceiro lugar, com oito pontos, à frente da URT no saldo de gols (3 contra 2). O líder é o Cruzeiro, com 13, seguido pelo América, com dez.
Até então invicta no Estadual, a URT conheceu sua primeira derrota levando o gol nos minutos finais, assim como no meio de semana quando a equipe foi eliminada pelo Paraná na primeira fase da Copa do Brasil.

Agora, o Atlético volta as atenções para a estreia na Copa do Brasil. Na quarta-feira, às 21h45 (horário de Brasília), o time faz o jogo único contra o Atlético-AC, na Arena da Floresta, em Rio Branco, no Acre. O Galo joga pelo empate para avançar à segunda fase.
Pelo Campeonato Mineiro, o Atlético entra em campo novamente no sábado de carnaval, às 16h30, diante da Caldense, no Independência. Também no sábado de folia, mas às 16h, a URT pega o Villa Nova, no Castor Cifuentes.




  • URT 0 X 1 ATLÉTICO

URT: Carlão; Carlinhos, Rodolfo, Victor Sallinas e Thiago Pereira; Douglas Maia, Jean Carioca, Bruninho, Ewerton Maradona e Eduardo Ramos (Wellington); Felipe Alves. Técnico: Rodrigo Santana
Atlético: Victor; Samuel Xavier, Leonardo Silva, Gabriel e Danilo; Arouca, Elias (Gustavo Blanco), Róger Guedes (Marco Túlio), Cazares (Luan) e Otero; Ricardo Oliveira. Técnico: Luiz Alberto da Silva (auxiliar)
Motivo: 5ª rodada do Campeonato Mineiro
Data e horário: 4 de fevereiro de 2017, domingo, às 19h30
Local: Estádio Zama Maciel, em Patos de Minas (MG)
Gol: Ricardo Oliveira (45’/2º)
Cartão Amarelo: Samuel Xavier, Otero (Atlético); Felipe Alves (URT)
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira
Auxiliares: Sidmar dos Santos Meurer e Marcus Vinícius Gomes