Atlético vence América de novo e vai à final do Mineiro pela 12ª vez consecutiva - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES


 

Breaking

 ASSISTIR AGORA!

domingo, 25 de março de 2018

Atlético vence América de novo e vai à final do Mineiro pela 12ª vez consecutiva



  FOTO: ROBERT DIAS  
O Atlético está na final o Campeonato Mineiro! No dia do aniversário dos 110 anos do clube, o time alvinegro teve mais um motivo para comemorar ao vencer o América por 2 a 0, neste domingo, no Independência, no segundo jogo das semifinais. 
Na decisão, o Galo fará o clássico contra o Cruzeiro, que eliminou o Tupi. Os duelos acontecerão nos dias 1º e 8 de abril.

O primeiro gol atleticano foi marcado por Fábio Santos, aos seis minutos do segundo tempo. Luan desarmou Zé Ricardo na saída de bola do América, tocou para Ricardo Oliveira, que cruzou rasteiro para o camisa 6, na segunda trave, completar para as redes.

Elias anotou o segundo do Galo após contra-ataque mortal puxado por Cazares, aos 32 minutos da etapa final. Eram quatro atleticanos contra apenas um jogador do América. O equatoriano arrancou com a bola pelo meio e tocou para o volante, na entrada da área, finalizar na saída do goleiro Jory.

Com o resultado, o Galo, que já tinha ganhado o primeiro duelo por 1 a 0, se classifica para a 12ª decisão consecutiva. Desde 2007, o clube alvinegro é figurinha carimbada na decisão do Estadual.

Por incrível que pareça, o lance que gerou polêmica no clássico da fase de classificação voltou a acontecer no fim do primeiro tempo. Após escanteio cobrado pelo América na segunda trave, Rafael Lima cabeceou e Victor salvou em cima linha. Houve novamente a discussão se a bola entrou ou não, mas, em entrevista ao fim da etapa inicial, o próprio zagueiro do Coelho admitiu que não foi gol.
  • AMÉRICA 0 X 2 ATLÉTICO

América: Jory; Norberto, Rafael Lima, Messias e Giovanni; Zé Ricardo, David (Marquinhos) e Serginho (Gerson Magrão); Aylon (Ruy), Luan e Rafael Moura. Técnico: Enderson Moreira

Atlético: Victor; Patric, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Adilson, Elias, Luan (Gustavo Blanco), Cazares e Otero (Tomás Andrade); Ricardo Oliveira. Técnico: Thiago Larghi

Motivo: jogo de volta – semifinal do Campeonato Mineiro
Data e horário: 25 de março de 2018, domingo, às 16h
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)

Gols: Fábio Santos (6’/2º), Elias (32’/2º)

Cartão Amarelo: Victor, Gabriel (Atlético); Luan, Gerson Magrão (América)
Cartão Vermelho: Luan (América)

Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Auxiliares: Neuza Inês Back e Johnny Barros de Oliveira
Adicionais: Célio Amorim e Wilian Machado Stefen