Diretor do Atlético, Bebeto de Freitas morre após passar mal na Cidade do Galo - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

terça-feira, 13 de março de 2018

Diretor do Atlético, Bebeto de Freitas morre após passar mal na Cidade do Galo

O diretor de administração e controle do Atlético, Bebeto de Freitas, morreu na tarde desta terça-feira após sofrer uma parada cardíaca na Cidade do Galo. O dirigente tinha 68 anos de idade e passou mal pouco depois da apresentação do time de futebol americano do clube, o Galo FA. Ele chegou a ser atendido por um helicóptero dos bombeiros e viaturas do Samu, mas não resistiu.

O Atlético divulgou nota lamentando a morte do dirigente. “É com muito pesar que informamos o falecimento de Bebeto de Freitas, diretor-executivo do Atlético, nesta terça-feira. Bebeto sofreu uma parada cardíaca, pouco depois de participar de um evento na Cidade do Galo. O diretor foi atendido prontamente, mas não resistiu. O clube decretou luto oficial de três dias.”

No início da tarde, Bebeto de Freitas participou do lançamento do Galo Futebol Americano e, logo em seguida, foi até o hotel da Cidade do Galo para mostrar as dependências do local para os convidados, quando teve um infarto fulminante.

Ambulâncias do Samu e um helicóptero do Corpo de Bombeiros chegaram a ser acionados ao CT e os médicos do clube tentaram reanimar o dirigente, mas sem sucesso.

Bebeto de Freitas foi jogador de vôlei do Botafogo, pelo qual conquistou 11 títulos estaduais consecutivos. Ganhou destaque como técnico da seleção brasileira masculina da modalidade, que ele conduziu ao vice-campeonato mundial de 1982 e ainda à medalha de prata na Olimpíada de 1984, em Los Angeles, onde liderou um time repleto de craques como William, Xandó, Montanaro e Renan.

Paulo Roberto Freitas, o Bebeto de Freitas, também foi o treinador do time da Atlântica Boavista na década de 1980, que rivalizou com a Pirelli, equipes que se tornaram referência no mundo do vôlei. Na década seguinte, descontente com a Confederação Brasileira de Vôlei, foi para o exterior, onde treinou a seleção italiana, sagrando-se campeão da Liga Mundial, em 1997, e do Mundial, em 1998.

Já em sua carreira como dirigente, a sua primeira passagem pelo Atlético ocorreu em 1999, antes de voltar a trabalhar no clube em 2001. Foi também presidente do Botafogo entre 2003 e 2008 e em 2009 retornou ao Atlético pela terceira vez como diretor-executivo na gestão de Alexandre Kalil.

Em 2017, no primeiro ano de mandato de Kalil como prefeito, Bebeto de Freitas foi o secretário de Esporte e Lazer da prefeitura de Belo Horizonte. Voltou ao Atlético em janeiro deste ano, em sua quarta passagem pelo clube, para integrar a gestão do presidente Sérgio Sette Câmara na função de diretor de controle e administração. Bebeto também era sobrinho do lendário jornalista João Saldanha, botafoguense de coração como o sobrinho.

Ainda não há informações sobre o velório e o sepultamento do corpo de Bebeto de Freitas.