Em jogo de ataque contra defesa, Cruzeiro bate o Patrocinense e garante vaga na semifinal - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

sábado, 17 de março de 2018

Foi difícil, mas o Cruzeiro confirmou o favoritismo e garantiu vaga na semifinal do Campeonato Mineiro ao vencer o Patrocinense por 2 a 0, em jogo eliminatório das quartas de final do Campeonato Mineiro disputado no Mineirão na tarde deste sábado.Com dois gols, o garoto Raniel foi o artilheiro do duelo.

Credenciado pela ótima campanha da primeira fase, o Cruzeiro encontrou muita dificuldade para furar a retranca do Patrocinense, oitavo colocado da fase de classificação. Foi praticamente 90 minutos de ataque contra defesa, numa pressão permanente em busca do gol. O goleiro Fábio praticamente não trabalhou na partida.

A resistência do Patrocinense durou o primeiro tempo e os 7minutos iniciais da etapa final, quando o atacante Raniel fez bela jogada individual e, enfim, venceu o goleiro Neguete, um dos melhores em campo. Doze minutos depois, a estrela de Raniel brilhou de novo e ele fez o segundo.

Na última semana, o Cruzeiro estendeu o vínculo de Raniel, atleta do clube desde maio de 2016, até dezembro de 2022. Agora, em 31 partidas com a camisa celeste, o garoto acumula sete gols.

Com o triunfo, a Raposa espera os outros resultados das quartas para saber quem será o adversário. Os duelos da semifinal vão ser de ida e volta.

Neguete

A Raposa só não foi para o intervalo já com a vantagem no placar graças à boa presença do goleiro Neguete, que fez ao menos três defesas difíceis e fechou o gol. Em uma delas ele defendeu chute à queima-roupa de Thiago Neves. Em outra bela defesa, Neguete evitou que uma cabeçada de Dedé entrasse no ângulo.

Apesar da pressão e da superioridade técnica, o time de Patrocínio conseguiu segurar o Cruzeiro e foi para o vestiário com o empate que levaria a decisão para a disputa dos pênaltis. Esse, inclusive, era o objetivo.

Na etapa final, porém, o Patrocinense, que teve o pior desempenho dentre os oito classificados ao mata-mata da competição, não suportou mais a pressão. Aos sete minutos, o garoto Raniel, de 22 anos, comprovou a ótima fase ao passar por dois marcadores e chutar rasteiro para fazer o primeiro gol do jogo. Depois, aos 19, ele recebeu passe de Robinho na entrada da grande área e soltou a bomba: 2 a 0. A mudança no placar não refletiu na caracteristica da partida. O Cruzeiro continuou no campo de ataque em busca do terceiro. Só não conseguiu em razão da estrela do goleiro Neguete, que voltou a fazer defesas importantes.
  • CRUZEIRO 2 X 0 PATROCINENSE

Ficha técnica :

Cruzeiro:Fábio; Lucas Romero, Dedé, Murilo e Egídio; Henrique e Ariel Cabral; Robinho (Mancuello), Thiago Neves (Arrascaeta) e Rafinha; Raniel (Sobis). Técnico: Mano Menezes

Patrocinense: Negueti; Ângelo, Diego Borges, Juninho e Mateus Mendes; Mário César, Bruno Moreno, Leomir e Diogo Peixoto (Juninho Arcanjo); Marcelo Régis (Genesis) e Jeferson Berger (Thiago Brito). Técnico: Weligton Fajardo

Gols: Raniel (duas vezes)

Cartões amarelos: Raniel, Thiago Neves, Rafael Sobis (Cruzeiro); Bruno Moreno e Leomir (Patrocinense)

Motivo: quartas de final do Campeonato Mineiro 2018

Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Data e horário: 17 de março de 2017 (sábado), às 16h

Árbitro: Ronei Cândido Alves