Recuperado de lesão, Fred volta aos treinos no Cruzeiro; Raniel é dúvida contra Tupi - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

Breaking

terça-feira, 20 de março de 2018

Recuperado de lesão, Fred volta aos treinos no Cruzeiro; Raniel é dúvida contra Tupi


Dois dias depois de garantir vaga nas semifinais do Campeonato Mineiro, ao bater o Patrocinense por 2 a 0, o Cruzeiro se reapresentou nesta segunda-feira na Toca da Raposa II com uma ótima novidade. O atacante Fred, recuperado de uma lesão muscular na panturrilha direita, voltou a treinar com os companheiros.

Fred se lesionou no confronto diante do Racing, no último dia 27, e estava afastado dos gramados desde então. Como voltou somente agora a trabalhar normalmente ao lado dos companheiros, no entanto, a tendência é que ele ainda desfalque o Cruzeiro diante do Tupi nesta quarta-feira, às 21h45, em Juiz de Fora, pelo primeiro jogo das semifinais do Mineiro.

"Já enfrentamos o Tupi na primeira fase, mas é semifinal e sabemos de quão importante é a partida. Nós temos que estar focados, da mesma forma que estamos jogando, porque sabemos que é mais uma etapa, mais um jogo decisivo, onde precisamos jogar para vencer e buscar a classificação para a final”, declarou o volante Henrique nesta segunda.

Substituto de Fred, Raniel foi o destaque da vitória sobre o Patrocinense ao marcar os dois gols do Cruzeiro, mas também pode ser desfalque na quarta-feira. O atacante passou a manhã em tratamento após levar uma pancada no joelho direito na partida e se tornou dúvida. O camisa 17 realizou exames, mas nenhuma lesão importante foi detectada. Sua presença vai depender da evolução no quadro de dor nas próximas horas. Ele será reavaliado nesta terça.

Como Rafael Sobis está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, a vaga no comando de ataque do Cruzeiro pode sobrar para algum nome pouco utilizado por Mano Menezes. Caso Fred e Raniel de fato não possam atuar, Rafael Marques e Sassá devem brigar pela titularidade.

"É um jogo semifinal, tem que jogar como tal, e sempre com o Cruzeiro tratando de começar para frente, buscar o gol e ser intenso desde o primeiro momento. A gente sempre quando entra no jogo pensa em fazer o gol, não adianta nada ficar esperando o outro time atacar, sempre tem que propor o jogo do Cruzeiro e propor o jogo bonito que o Cruzeiro está acostumado”, afirmou o volante Ariel Cabral.