Sada Cruzeiro é superado pelo Taubaté em casa e busca o empate na terça, em SP - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

Breaking

domingo, 8 de abril de 2018

Sada Cruzeiro é superado pelo Taubaté em casa e busca o empate na terça, em SP


O ginásio do Riacho, em Contagem, foi palco do primeiro confronto do playoff semifinal da Superliga 2017/18, no fim da tarde deste sábado, 07/04. E diante de sua apaixonada, com um Riachão absolutamente lotado, o Sada Cruzeiro foi superado pelo EMS Taubaté Funvic por 3 sets a 1. Com isso, o adversário paulista abriu com vantagem a série melhor de cinco jogos desta fase do torneio nacional, com parciais de 23/25, 25/22, 25/17 e 29/27.

Na reedição da final da Superliga do ano passado os dois times fizeram um jogo que começou muito disputado, mas a partir do segundo set o Sada Cruzeiro não mostrou o rendimento de costume, principalmente no saque. O Taubaté, por outro lado, jogou bem e abriu a série em 1 a 0. O oposto Wallace foi o maior pontuador da partida, com 22 acertos, e o segundo foi o cruzeirense Evandro, com 21.

O capitão Filipe reconheceu que a equipe não teve uma boa apresentação, e já sinaliza que o grupo já deve focar tudo no confronto em São Paulo.

“Foi um jogo muito difícil. O nosso principal fundamento, que é o saque, não fez tanto efeito hoje. É uma das nossas melhores armas e hoje não sacamos bem. Mas nós temos também que saber jogar quando o saque não entra. Já fizemos isso várias vezes. Temos que admitir que o Taubaté jogou melhor, mais concentrado. É um jogo de semifinal, tem que ter mais energia, mais empenho. Mas este é só primeiro jogo. Perdemos em casa, faz parte, e temos a oportunidade de chegar lá na terça-feira e reverter também. Enfim, mérito do Taubaté, que jogou muito bem hoje. Mas os torcedores podem ficar tranquilos que vamos pra cima deles no próximo jogo e tentar buscar essa vitória. É um playoff melhor de cinco sets. Tem muita coisa pela frente”, afirmou o camisa 18.

Na segunda rodada, Sada Cruzeiro e EMS Taubaté Funvic se encontram na casa da equipe paulista na próxima terça-feira, 10, às 19h. O terceiro confronto acontece novamente no domínio dos cruzeirenses, que tiveram a melhor campanha, na sexta-feira, 13, às 21h30. O quarto jogo está marcado para o dia 17, em Taubaté, e o quinto e último duelo, se necessário, será novamente em Contagem, no dia 20. Todos os jogos têm transmissão do Sportv.

Sada Cruzeiro – Nico Uriarte, Evandro, Filipe, Leal, Simon, Isac e o líbero Serginho. Entraram Fernando Cachopa, Alemão, Rodriguinho e Éder Levi. Técnico: Marcelo Mendez

Sada Cruzeiro x EMS Taubaté Funvic - Rapha, Wallace, Ivovic, Dante, Solé, Otávio e o líbero Thales. Entraram Matheus, Renan, Rafael e Madaloz. Técnico: Daniel Castellani

Semifinais – Série melhor de cinco - Superliga 2017/18

07/04 - Sábado - Sada Cruzeiro 1 x 3 EMS Taubaté Funvic, Contagem-MG - SPORTV e REDETV

10/04 - Terça - EMS Taubaté Funvic x Sada Cruzeiro, 19h, Taubaté-SP - SPORTV

13/04 - Sexta - Sada Cruzeiro x EMS Taubaté Funvic, 21h30, Contagem-MG - SPORTV

17/04 - Terça - EMS Taubaté Funvic x Sada Cruzeiro, 19h, Taubaté-SP - SPORTV (se necessário)

20/04 - Sexta - Sada Cruzeiro x EMS Taubaté Funvic, 21h30, Contagem-MG - SPORTV (se necessário)