Atlético empata com o São Paulo e perde a chance de dormir na liderança do Brasileirão - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

Breaking

domingo, 6 de maio de 2018

Atlético empata com o São Paulo e perde a chance de dormir na liderança do Brasileirão

O Atlético desperdiçou a chance de dormir na liderança do Brasileirão ao empatar com o São Paulo por 2 a 2, em jogo da quarta rodada disputado na noite deste sábado no Morumbi. Apesar de ter somado um ponto, pode-se dizer que o time perdeu dois, já que foi superior ao adversário durante a maior parte do confronto. No entanto, a bola pune e o time pagou caro pelos erros defensivos.

O meia-atacante Everton marcou o primeiro gol do tricolor na etapa inicial. O Atlético conseguiu virar no segundo tempo, com Róger Guedes e Ricardo Oliveira. No entanto, após um erro de Patric na defesa, o São Paulo empatou. 

É segunda partida que o Atlético joga bem, mas não consegue vencer. Na última quarta-feira, pela Copa do Brasil, o alvinegro pressionou a Chapecoense, mas não conseguiu marcar e o jogo, disputado no Independência, terminou 0 a 0. Com o empate deste sábado, o time chegou a sete pontos, no terceiro lugar. A situação pode piorar após o fechamento da rodada. Já o São Paulo soma 6 pontos, na sexta posição. 
  • O JOGO

Atlético e São Paulo fizeram um primeiro tempo bastante movimentado, apesar da falta de objetividade ter prevalecido nos 10 minutos iniciais. Tanto que a primeira jogada de perigo ocorreu somente aos 12, quando Everton, dentro da pequena área, chutou mal uma bola cruzada na medida por Régis. A partir daí, o ritmo da partida mudou completamente.

O Atlético respondeu aos 14 minutos. Ricardo Oliveira ganhou a bola na esquerda e cruzou rasteiro para Róger Guedes, que chutou bem, mas Sidão fez uma defesa espetacular. O Galo voltou a assustar dois minutos depois, com chute de Gustavo Blanco que passou por cima do gol. 

Quando estava melhor em campo, o Atlético foi castigado. Em uma jogada que começou com um vacilo de Ricardo Oliveira no meio, Régis cruzou na área, Leonardo Silva cortou mal e a bola sobrou nos pés de Everton, que não desperdiçou a segunda chance clara de gol: 1 a 0, aos 24 minutos. 

O Atlético sentiu o gol e demorou alguns minutos para se reorganizar. Quando conseguiu, voltou a crescer e chegou com perigo ao gol de Sidão. Na melhor chance, Anderson Martins quase fez contra após tentar cortar cruzamento lateral de Otero, que teve atuação apagada. 

Virada

O Atlético voltou para o segundo tempo com Cazares na vaga de Otero. Como ocorreu em boa parte da primeira etapa, o time atleticano dominou o meio e criou algumas chances nos primeiros minutos. Aos 5, Róger Guedes fez boa jogada individual pela esquerda do ataque e chutou colocado no canto oposto de Sidão, que fez outra boa defesa. 

O domínio atleticano prosseguiu, mas o time tinha dificuldade no passe final. Até que aos 25 minutos, Cazares tocou para Gustavo Blanco que encontrou Róger Guedes no meio da defesa são-paulina. Desde vez, o atacante chutou rasteiro e venceu Sidão. 

O Atlético manteve a postura segura e chegou ao gol da virada aos 32 minutos, com Ricardo Oliveira, de cabeça, após cobrança de escanteio de Cazares: 2 a 1. 

Atrás no placar, o São Paulo partiu para cima e contou com mais um vacilo da defesa atleticana para empatar. Patric tentou sair jogando, perdeu a bola, Cueva aproveitou e tocou para Diego Souza. A zaga parou pedindo impedimento e o atacante, livre, marcou. 

A partida continuou movimentada, com as duas equipes em busca do gol da vitória. No último lance do jogo, Cazares teve a chance de marcar em falta da entrada da área, mas bateu mal.

Ficha técnica 
  • SÃO PAULO 2 X 2 ATLÉTICO

São Paulo: Sidão; Arboleda, Anderson Martins e Bruno Alves (Marcos Guilherme, no intervalo); Régis, Jucilei, Hudson (Cueva, aos 31min 2ºT) e Reinaldo; Nenê (Liziero, aos 10min 2ºT), Everton e Diego Souza. Técnico: Diego Aguirre

Atlético: Victor; Patric, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Adilson; Otero (Cazares, no intervalo), Gustavo Blanco (Erik, aos 47min 2ºT), Luan (Elias, aos 11min 2ºT) e Róger Guedes; Ricardo Oliveira. Técnico: Thiago Larghi

Gol: Everton (São Paulo) aos 24 minutos do 1ºT; Róger Guedes (Atlético) aos 24min do 2ºT; Ricardo Oliveira (Atlético) aos 32min do 2°T; Diego Souza (São Paulo) aos 35min do 2ºT.

Cartões Amarelos: Bruno Alves, Hudson e Sidão (São Paulo); Fábio Santos, Gustavo Blanco, Elias e Cazares (Atlético)

Motivo: quarta rodada do Campeonato Brasileiro

Local: Morumbi, em São Paulo

Data: 5 de maio de 2018

Árbitro: Rafael Traci - PR (CBF)

Assistentes: Ivan Carlos Bohn - PR (CBF) e Bruno Boschilia - PR (FIFA)