Cruzeiro empata com Vasco no Mineirão com ajuda da Arbitragem - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

Breaking

quinta-feira, 7 de junho de 2018

Cruzeiro empata com Vasco no Mineirão com ajuda da Arbitragem



O Cruzeiro viu a sequência de três vitórias seguidas ser quebrada nesta quarta-feira, na última partida do time no Mineirão antes da parada para a Copa do Mundo. Apesar do maior volume de jogo, a equipe celeste não passou do empate por 1 a 1 com o Vasco, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Andrey abriu o placar para o Vasco aos 21 minutos do primeiro tempo e se fechou na defesa. Mas o Cruzeiro pressionou bastante, criou várias oportunidades, mas só conseguiu chegar ao empate com Raniel, aos 15 minutos da etapa final.

A equipe celeste ainda reclamou muito da arbitragem por não ter marcado dois pênaltis: um em Edilson, no primeiro tempo, e outro em Raniel, na etapa final.

Com o resultado, que freou a sequência positiva da Raposa no Brasileirão – vitórias sobre Santos, Palmeiras e Ceará –, o Cruzeiro caiu para o quarto lugar, com 17 pontos. Já o Vasco se manteve na 13ª posição, com 12.

Na próxima rodada, o Cruzeiro encara a Chapecoense, na Arena Condá, no sábado, às 19h. No mesmo horário, o Vasco pega o Sport, em São Januário.
  • O JOGO

O Cruzeiro começou a partida em cima do Vasco e criou a primeira oportunidade em uma cabeçada de Dedé que passou rente à trave. Na sequência, Thiago Neves recebeu na área, mas chutou por cima.

Mais recuado no início, o Vasco se soltou no jogo e quase abriu o placar em cobrança de falta de Pikachu que explodiu no travessão. Fábio teve uma grande contribuição para impedir o gol, pois se esticou todo para desviar com a ponta dos dedos antes de a bola bater no poste.

Até que apareceu a primeira polêmica. Edilson avançou pela direita, invadiu a área e deu um corte em Desábato. O argentino deixou a perna e o camisa 22 celeste caiu pedindo pênalti, mas o árbitro mandou o jogo seguir.

Logo na sequência, o time carioca abriu o placar contando com uma falha de Egídio. Andrey avançou com a bola, mas adiantou demais. O lateral celeste furou ao tentar dar o passe para cortar o lance. A bola sobrou limpa para o jogador vascaíno, que continuou a jogada e acertou um belo chute no ângulo.

 CLÍNICA VIDA NOVA SAÚDE

O Cruzeiro aumentou a pressão sobre o Vasco, mas continuou perdendo chances. Após escanteio cobrado fechado, Raniel desviou na primeira trave e a bola chegou para Henrique que, debaixo do gol, cabeceou para fora. 

Dois minutos depois, Raniel recebeu lançamento na entrada da grande área, dominou no peito, mas finalizou para fora.

Na etapa final, o Cruzeiro voltou com tudo e quase empatou com Dedé, que recebeu passe na entrada da área e chutou rasteiro no canto, mas a bola passou raspando a trave.

A pressão celeste era imensa e o gol de empate acabou saindo. Aos 15 minutos, Dedé tocou para Rafael Sobis que, na meia-lua, deu lindo passe para Raniel. O atacante recebeu na frente e encobriu o goleiro. Belo gol. 

O Cruzeiro reclamou da não marcação de outro pênalti. Aos 39 minutos, após bola cruzada na área do Vasco, Raniel subiu com Paulão e caiu. Os jogadores da Raposa correram para cima do árbitro pedindo a penalidade máxima, mas o dono do apito mandou o jogo seguir.
  • CRUZEIRO 1 X 1 VASCO

Cruzeiro: Fábio; Edilson, Léo, Dedé e Egídio; Henrique, Lucas Silva (Marcelo), Robinho, Thiago Neves e Rafael Sobis (Bruno Silva); Raniel. Técnico: Mano Menezes

Vasco: Fernando Miguel; Luiz Gustavo (Wellington), Paulão, Ricardo e Henrique; Desábato, Andrey, Bruno Cosendey (Evander), Pikachu e Wagner (Giovanni Augusto); Andrés Ríos. Técnico: Valdir ‘Bigode’ (interino)

Motivo: 10ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 6 de junho de 2018, quarta-feira, às 21h45
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Gols: Andrey (21’/1º), Raniel (15’/2º)

Cartão Amarelo: Wagner (Vasco); Edilson (Cruzeiro)

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Auxiliares: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Fabio Rogerio Baesteiro (SP)
Adicionais: Thiago Luis Scarascati (SP) e Adriano de Assis Miranda (SP)

Público: 19.870 pagantes / 23.725 presentes
Renda: R$ 411.772,00