Cruzeiro confirma lesão no joelho de Sassá; atacante deve voltar na reta final da temporada - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

segunda-feira, 2 de julho de 2018

O atacante Sassá vai desfalcar o Cruzeiro pelos próximos meses. Nesta segunda-feira, o clube celeste confirmou a lesão no joelho esquerdo do jogador, que precisará passar por cirurgia. É o mesmo que foi operado em 2015, ao sofrer uma entorse, quando ele atuava pelo Botafogo.

De acordo com o Cruzeiro, o prazo de recuperação de Sassá é de três meses. Desta forma, o atacante deve voltar aos gramados em outubro, na reta final da temporada.

O desfalque de Sassá deixará o técnico Mano Menezes novamente com poucas escolhas para o comando de ataque. O treinador já não pode contar com Fred, também no departamento médico e com previsão de retorno entre setembro e outubro. Assim, restaria somente Raniel como opção.

A situação atual remete a um problema que Mano enfrentou em abril deste ano quando ficou sem opções de referência na área e optou por improvisar Thiago Neves, Rafael Sobis e até Arrascaeta de ‘camisa 9’ em alguns jogos. Na entrevista coletiva da última sexta-feira (29), o comandante celeste relembrou o ‘sofrimento’.

“É importante termos atacantes. Nós sofremos quando não tivemos. Teve um período em que tivemos que jogar com Arrascaeta e Thiago Neves na frente, às vezes o Sobis, e sofremos. É difícil jogar sem um jogador com mais característica de área, com um pouco mais de força física e explosão para trabalhar em uma área do campo onde as coisas são muito duras de acontecer”, comentou.

Esta é a segunda lesão no joelho de Sassá no Cruzeiro. No fim do ano passado, o atacante precisou operar para corrigir uma lesão na cartilagem do joelho direito e ficou seis meses afastado dos gramados.