Cruzeiro estuda como vai efetuar mudanças na lista de jogadores inscritos na Libertadores - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

domingo, 1 de julho de 2018

Ainda falta mais de um mês para o primeiro duelo das oitavas de final da Copa Libertadores, mas o Cruzeiro já pensa em alternativas para fazer alterações na lista de inscritos para os confrontos contra o Flamengo. As partidas estão marcadas para os dias 8 e 29 de agosto.
Dos 30 jogadores inscritos para a fase de grupos, quatro já deixaram o clube, todos por empréstimo: o volante Nonoca e o atacante Rafael Marques, para o Sport, o zagueiro Digão, para o Fluminense, e o atacante Judivan, para o América.

Para as oitavas de final, o Cruzeiro poderá fazer cinco modificações na lista original. Mas como o clube tem até 72 horas antes do confronto para enviar a nova relação à Conmebol, o técnico Mano Menezes afirmou que ainda estuda se irá pedir reforços à diretoria ou se vai aproveitar jovens das categorias de base para suprir as lacunas.

“Penso, sem dúvida nenhuma (efetuar mudanças na lista de inscritos). Mas vamos esperar um pouco mais, pois o limite está mais à frente, estamos falando de agosto. Então vamos esperar um pouquinho para ver como faremos essas substituições. Mas certamente vamos substituir os jogadores que saíram”, disse.

“Nós temos um elenco de muita qualidade. Às vezes aparecem situações boas, e a gente, se tiver capacidade, pode aproveitar. Mas não temos necessidade de correr atrás de jogadores e não vamos trazer jogadores para inchar o elenco, pois não fará sentido. Se precisarmos buscar jogadores de forma emergencial para o elenco, temos a categoria de base para isso. Como fizemos com Marcelo (atacante) e Cacá (zagueiro) recentemente, como fizemos com Raniel e Murilo no ano passado. Fora isso, é só pontual mesmo, se houver necessidade extrema para alguma posição”, completou Mano.

Além das quatro mudanças em relação à lista da fase de grupos, o Cruzeiro ainda pode ter que fazer uma quinta alteração, já que o empréstimo de Lucas Silva junto ao Real Madrid terminou neste sábado. A diretoria celeste conversa com os espanhóis há algumas semanas para estender a permanência do volante na Toca, mas ainda não houve uma definição.

Caso o Cruzeiro passe pelo Flamengo, o clube poderá fazer até duas mudanças na lista de inscritos para as quartas de final, assim como na semifinal. Já na decisão, a relação de jogadores não poderá ser alterada.