Cruzeiro não aproveita chances, é castigado e perde para Corinthians, em Itaquera - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

Breaking

quinta-feira, 26 de julho de 2018

Cruzeiro não aproveita chances, é castigado e perde para Corinthians, em Itaquera



Embalado por duas vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro após a parada para a Copa do Mundo, o Cruzeiro viu a sequência positiva ser quebrada nesta quarta-feira, no Itaquerão. A equipe celeste não soube aproveitar as oportunidades que teve para balançar as redes e foi derrotada por 2 a 0, em duelo válido pela 15ª rodada.

Ángel Romero marcou os dois gols da equipe paulista. No primeiro, o lateral Danilo Avelar recebeu livre do lado direito da defesa celeste, driblou Lucas Romero e chutou no canto. Fábio espalmou e, no rebote, o atacante paraguaio completou para o fundo das redes.

No segundo gol, Jadson cobrou falta no travessão. No rebote, Ángel Romero ganhou no alto de Manoel e cabeceou para as redes.

Antes de sofrer os gols, o Cruzeiro abusou de perder oportunidades para abrir o placar. Além disso, o time celeste teve azar. Em um lance de ataque, Barcos, que havia desperdiçado em uma chance incrível ao cabecear para fora quase na pequena área, chutou, mas o jogador do Corinthians tirou em cima da linha.


Dando sequência ao rodízio das últimas partidas, o técnico Mano Menezes poupou quatro jogadores para o duelo no Itaquerão: o lateral-direito Edilson, o zagueiro Dedé, o meio-campo Robinho e o meia Arrascaeta. Na lateral o argentino Lucas Romero foi improvisado mais uma vez, enquanto na zaga Manoel jogou ao lado de Léo. No meio, entraram Bruno Silva e Rafinha.

Com a derrota, o Cruzeiro ficou estacionado nos 24 pontos e caiu para a quinta colocação. Já o Corinthians, que havia vencido apenas duas vezes nas últimas nove rodadas do Brasileirão, conseguiu espantar a má fase e se manteve em oitavo lugar, com 22 pontos.

Na próxima rodada, o Cruzeiro enfrenta o São Paulo, domingo, às 16h, no Mineirão. Também no domingo, mas às 11h, o Corinthians pega o Vasco, no Mané Garrincha, em Brasília.
  • CORINTHIANS 2 X 0 CRUZEIRO

Corinthians: Cássio; Fagner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Gabriel, Douglas, Ángel Romero, Jadson (Paulo Roberto) e Clayson (Mateus Vital); Jonathas (Pedrinho). Técnico: Osmar Loss

Cruzeiro: Fábio; Lucas Romero, Manoel, Léo e Egídio; Henrique, Lucas Silva (Robinho), Bruno Silva (Arrascaeta), Thiago Neves (David) e Rafinha; Barcos. Técnico: Mano Menezes


Motivo: 15ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 25 de julho de 2018, quarta-feira, às 21h45
Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)

Gols: Ángel Romero (16’/2º, 34’/2º)

Cartão Amarelo: Lucas Romero, Lucas Silva (Cruzeiro)

Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR)
Auxiliares: Pedro Martinelli Christino (PR) e Luciano Roggenbaum (PR)
Adicionais: Lucas Paulo Torezin (PR) e Felipe Gomes da Silva (PR)

Público: 21.031 pagantes / 21.307 presentes
Renda: R$ 840.676,01