Em casa Cruzeiro tropeça diante do São Paulo - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

Breaking

domingo, 29 de julho de 2018

Em casa Cruzeiro tropeça diante do São Paulo


O Cruzeiro criou boas oportunidades, teve até um pênalti favorável, mas perdeu para o São Paulo por 2 a 0 na tarde deste domingo, no Mineirão, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor tinha claro o objetivo de esperar a Raposa e sair em velocidade, e foi assim que saíram os gols da equipe, com Diego Souza, aos 26 minutos do primeiro tempo, e com Everton, aos 31 do segundo.

A equipe celeste caiu para a oitava posição, com 24 pontos. As atenções celestes agora se voltam para a Copa do Brasil, torneio em que faz o primeiro confronto das quartas de final contra o Santos, nesta quarta-feira (1), às 19h30, na Vila Belmiro. O Cruzeiro volta a jogar pelo Brasileirão no domingo que vem (5), quando enfrenta o Vitória, às 16h, no Barradão.

Os paulistas permanecem em segundo lugar, com 32 pontos. O Tricolor tem como próximo adversário o Colón, da Argentina, na quinta-feira (2), às 19h30, no Morumbi, em jogo de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana. Pela competição nacional, recebe Vasco no domingo (5), às 16h, também em seu estádio.
  • O JOGO

O Cruzeiro tomou a iniciativa e conseguiu bons ataques, como no chute de Arrascaeta, aos 4 minutos, e aos 25, em falta cobrada por Edilson que Sidão espalmou. Na sequência do lance, o São Paulo conseguiu um contra-ataque que deixou Diego Souza de frente para o gol, e o jogador não desperdiçou, após receber cruzamento da ponta esquerda e bater de primeira dentro da área. 

O gol foi em uma jogada típica do tricolor, que, retraído, esperava uma oportunidade para contragolpear. Ao tentar o empate, a equipe celeste não teve sucesso, e chegou a ver os paulistas equilibrarem o jogo na reta final da primeira etapa.

No segundo tempo, a Raposa voltou com David no lugar de Rafinha. A primeira boa chance foi aos 8 minutos, em chute de Arrascaeta quase na pequena área, mas o goleiro tricolor defendeu. O uruguaio teve outro lance parecido aos 20 e mandou com perigo à direita do gol. A melhor oportunidade esteve nos pés de Barcos, aos 27. Arrascaeta foi atropelado por Anderson Martins dentro da área e o árbitro marcou pênalti. O Pirata mandou a cobrança no travessão.

O São Paulo incomodou pouco, mas foi eficiente e fez o segundo aos 31, novamente em contra-ataque. Fábio defendeu chute de Reinaldo, que ficou cara a cara, mas no rebote o lateral tricolor cruzou rasteiro para Everton, com o gol vazio, desviar para a rede. 
  • CRUZEIRO 0 X 2 SÃO PAULO

Cruzeiro: Fábio; Edílson, Dedé, Léo e Egidio; Henrique, Ariel Cabral, Mancuello (Raniel), Rafinha (David) e Arrascaeta; Barcos. Técnico: Mano Menezes

São Paulo: Sidão; Araruna (Shaylon), Bruno Alves, Anderson Martins e Reinaldo; Luan (Lucas Kal), Liziero, Nenê (Bruno Peres), João Rojas e Everton; Diego Souza. Técnico: Diego Aguirre

Gols: Diego Souza (26’/1ºT) e Everton (31’/2ºT)
Cartões amarelos: Cabral e Edilson (Cruzeiro) Anderson Martins (São Paulo)

Motivo: 16ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 29 de julho de 2018, domingo, às 16h
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa-RJ)
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (Fifa-RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (CBF-RJ)
Adicionais: Daniel Victor Silva (CBF-RJ) e Alexandre Vargas de Jesus (CBF-RJ)

Público pagante: 21.566
Público presente: 26.800
Renda: R$ 641.978