Luan classifica expulsão de Dedé como ‘erro absurdo’ e diz que VAR vai atrapalhar futebol - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

quinta-feira, 20 de setembro de 2018

A expulsão injusta do zagueiro Dedé, do Cruzeiro, no jogo contra o Boca Juniors revoltou não apenas profissionais e torcedores do clube celeste. O árbitro Eber Aquino, do Paraguai, foi criticado também por um jogador do rival da Raposa: o atacante Luan, do Atlético, foi perguntado sobre o caso.

“A gente fica indignado pela forma que foi. O árbitro errou naquele lance, em que [Dedé] não teve maldade. Foi lamentável o jeito que o juiz conduziu. Foi um erro absurdo, que não pode acontecer no futebol em nenhuma dimensão”, afirmou o jogador.

Ele aproveitou para se posicionar em relação ao VAR, usado por Aquino para ver o lance em que Dedé e o goleiro Andrada, do Boca, tiveram um choque acidental de cabeça. Após assistir ao lance, o árbitro expulsou o cruzeirense.

Luan ressaltou que a tecnologia foi bem usada no jogo entre Grêmio e Atlético Tucumán, também na Libertadores, com a expulsão do meia Gervasio Nuñez, da equipe argentina, que pisou nas costas do atacante Alisson, do time gaúcho. Ele acredita, entretanto, que o replay não ajudará o futebol.

“Da mesma forma que acho que o árbitro acertou no jogo do Grêmio, ele errou nesse negócio de VAR, que de VAR não tem nada. Isso é uma mentira e não adianta colocar isso, não vai mudar o futebol, só vai atrapalhar”, comentou.