Edilson prega respeito, dedicação e muita entrega para decisão da Copa do Brasil - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES


 

Breaking

 ASSISTIR AGORA!

terça-feira, 16 de outubro de 2018

Edilson prega respeito, dedicação e muita entrega para decisão da Copa do Brasil



Um dos atletas que chegaram ao Clube no início deste ano para reforçar ainda mais o elenco estrelado, o lateral direito Edilson recomendou respeito, dedicação e muita entrega para a equipe no jogo de quarta-feira, contra o Corinthians, valendo a Copa do Brasil 2018.

A partida, que será disputada na casa do adversário, em São Paulo, certamente será cercada de tensão e muito estudo, na opinião do lateral direito, que espera as duas equipes procurando o gol a todo momento.

“Antes estávamos fazendo o primeiro jogo fora e decidindo em casa. Agora é totalmente diferente, pois a gente se encontra numa final. No primeiro jogo aqui [em BH], fizemos bem o nosso papel. O 1 a 0 é uma vantagem pequena, mas é uma vantagem. Mas a gente vai a São Paulo com muito respeito, muita dedicação e muita entrega, para que possamos fazer um jogo perfeito. É só nisso que a gente pensa. Será um jogo mentalmente muito forte e temos que estar preparados”, alertou o camisa 22.

Campeão da Copa do Brasil em 2016, pelo Grêmio, Edilson também atuou pelo time paulista e sabe bem das dificuldades que a Raposa enfrentará na Arena Corinthians.



“O Corinthians realmente é muito forte dentro de casa. A torcida deles sempre é um fator fundamental, não para de cantar o tempo todo, fazem com que os jogadores acreditem. Já fizeram viradas boas lá dentro. O próprio gramado é diferente dos outros, um pouco escorregadio. Eles sabem usar esse fator casa, mas estamos preparados. Sei da nossa experiência, e nosso grupo está muito focado para que possamos fazer essa segunda parte muito bem”, garantiu.

Com uma vantagem de 1 a 0 no placar, o Cruzeiro pode garantir o hexacampeonato até com um empate. No entanto, Edilson acredita que a partida possa ser decidida nos mínimos detalhes, como em lances de bola parada.

“Creio que será um jogo em que o Corinthians terá que sair um pouco mais. Mas também nossa estratégia de jogo não vai ser ficar defendendo o tempo todo, até porque não é característica da nossa equipe. A bola parada no futebol vem sempre sendo fundamental, sempre decide jogos. O Cruzeiro tem uma bola parada muito forte e a gente tenta explorar isso. Mas, nesse jogo, além da parte ofensiva, temos que estar totalmente ligados na parte defensivo, porque se não sofrermos gols, podemos ser campeões com o empate. Temos que pensar em atacar e fazer gol, mas também em nos defender muito bem”, ressaltou o lateral.