Levir chegará a BH nesta quinta-feira, para ser apresentado como novo técnico do Atlético - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Pouco depois de anunciar a demissão do técnico Thiago Larghi, o Atlético já definiu quem será o substituto. E será um velho conhecido da torcida. Levir Culpi irá desembarcar nesta quinta-feira em Belo Horizonte para ser anunciado como novo treinador do clube. A informação foi divulgada pelo repórter da Itatiaia, Claudio Rezende, e confirmada pelo Galo minutos depois pelas redes sociais.

Nesta quarta-feira, Levir Culpi se reuniu em Curitiba com o presidente Sérgio Sette Câmara e com o vice Lásaro Cândido Cunha e acertou seu retorno ao clube alvinegro após três anos. O contrato do comandante com o Atlético irá até dezembro de 2019 e ele já deve reestrear já no domingo, diante do Fluminense, no Engenhão, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Será a quinta passagem de Levir pelo Atlético. A última foi nas temporadas 2014/2015, quando levou o time aos títulos da Recopa Sul-Americana e Copa do Brasil 2014 e ao vice-campeonato Brasileiro em 2015. Antes, o treinador comandou o Galo nos anos 1994/1995, 2000/2001 e 2006/2007.

Após a saída de Levir, demitido no dia 26 de novembro de 2015 pela diretoria comandada por Daniel Nepomuceno, o Atlético teve outros seis treinadores: Diego Aguirre e Marcelo Oliveira (2016), Roger Machado e Rogério Micale (2017), Oswaldo de Oliveira (2017/2018) e Thiago Larghi (2018). Depois de trabalhar no Galo, Levir acumulou passagens discretas por Fluminense, Santos e Gamba Osaka, do Japão.

Levir assumirá o Atlético em sexto lugar no Brasileirão e com o objetivo de classificar o clube para a Copa Libertadores. Com 46 pontos, o time alvinegro está seis atrás do São Paulo, que fecha o G4, e quatro à frente do Santos, sétimo colocado que entrou na briga por uma vaga para o torneio internacional do ano que vem.