COM RODRIGUINHO, MANO DIZ QUE CRUZEIRO TERÁ MUDANÇAS NA FORMA DE JOGAR - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

COM RODRIGUINHO, MANO DIZ QUE CRUZEIRO TERÁ MUDANÇAS NA FORMA DE JOGAR

O Cruzeiro está por detalhes para anunciar oficialmente a contratação de Rodriguinho. Mas o técnico Mano Menezes se adiantou à diretoria e já falou sobre o jogador, que tem tudo acertado com a Raposa. Para o treinador, o meia tem características diferentes de Arrascaeta, negociado com o Flamengo, e, por isso, ele terá que encontrar uma nova forma de fazer o time jogar.

“Não é tão simples assim (sai Arrascaeta e entra Rodriguinho). Embora a característica de Arrascaeta não seja de um jogador de beirada de campo, ele se tornou um jogador de beirada no último ano com a gente. A jogada individual dos dois é diferente. O Arrascaeta tinha o drible, o enfrentamento de um contra um, uma boa válvula de escape. O Rodriguinho é um jogador de passe, de outro tipo de jogada. Então teremos que adaptar e encontrar uma nova maneira de o Cruzeiro jogar e render bem”, declarou o treinador durante o Troféu Melhores do Campeonato Mineiro, evento de lançamento da competição estadual realizado na noite desta quarta-feira, no Mineirão.

Cruzeiro e Pyramids, do Egito, trocam os documentos e a negociação pelo jogador de 30 anos está perto de ser finalizada. Rodriguinho já foi comandado por Mano Menezes no Corinthians, em 2014. No entanto, durante o período, o meia não rendeu o esperado e foi emprestado a Grêmio e Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos.

“O Rodriguinho teve o melhor momento depois que eu saí do Corinthians. Foi com o Tite, um pouco mais à frente. Diria até mais com o Carille do que com nós dois antes”, declarou Mano.

Nos países árabes, os jogadores não atuam tantas vezes como no Brasil. Por isso, na visão de Mano, Rodriguinho precisará aprimorar a forma física antes de estrear pelo Cruzeiro, assim como aconteceu com Thiago Neves quando foi contratado em 2016 junto ao Al-Jazira, dos Emirados Árabes. “Naturalmente, ele vai precisar de um pequeno período, como o Thiago Neves precisou na época. Provavelmente, o Rodriguinho passará por esse processo”, observou.

Saída de Arrascaeta será boa para ‘movimentar elenco’

Mano Menezes não lamentou a transferência de Arrascaeta para o Flamengo. O treinador acredita que a saída do uruguaio para o será boa para “movimentar o elenco” do Cruzeiro.

“Tudo na vida tem dois lados. E eu procuro ficar com a parte boa. A parte boa é que movimenta o elenco, já mexe um pouco principalmente pra gente que já vem de uma temporada vitoriosa. É bom. As alterações são necessárias para reavivar o ânimo, manter a fome de vencer e para chegar pessoas novas que precisam vencer no clube”, frisou.

“Perdemos um grande jogador, mas vamos encontrar soluções como sempre encontramos. O torcedor do Cruzeiro pode ficar confiante que estamos trabalhando muito”, completou.