EXPERIENTE EM CLÁSSICOS, FÁBIO FALA DA IMPORTÂNCIA DE SE VENCER O RIVAL NO COMEÇO DA TEMPORADA - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

A sexta-feira na Toca da Raposa II começou com muito trabalho na parte da manhã. Os jogadores foram para o campo para mais um treino preparatório para o clássico de domingo, contra o Atlético-MG, às 11h, no Mineirão.

Antes das atividades, o goleiro Fábio, que disputa clássicos pelo Clube desde 2005, concedeu entrevista coletiva. O camisa 1 falou sobre a importância de se vencer o rival no começo da temporada, onde as equipes ainda não tiveram o tempo de trabalho necessário para adquirir o ritmo ideal.

“É sempre importante vivenciar grandes jogos, e o clássico é assim, uma rivalidade de muitos anos, que cresce sempre e nós prezamos isso. Você poder fazer o seu melhor para ajudar o Cruzeiro é muito importante e sair vitorioso é sempre um prazer especial. Esperamos neste domingo sobressair sobre o adversário para conseguirmos a vitória”, disse o goleiro.

“Já disputamos o clássico em vários momentos. Lembro que na reinauguração do Mineirão foi logo no início. E se você consegue a vitória dá confiança para a sequência da temporada. Apesar do pouco tempo de trabalho as equipes vão procurar dar o máximo, mais na gana do que na técnica. É difícil jogar um clássico com tão pouco tempo de trabalho, mas temos de procurar fazer o melhor. Independentemente de jogar no horário quente, de ser início der temporada, temos de superar as dificuldades.”, complementou.

Sobre os reforços para a temporada, Fábio foi taxativo ao falar que as contratações da temporada foram pontuais. O goleiro admitiu que a equipe continua forte, mas que é preciso mostrar essa força dentro de campo.

“Começo de temporada fica a dúvida no torcedor, que quer sempre uma equipe mais forte que a conseguiu êxito no ano anterior. E a gente quer isso também. Estamos trabalhando e também foram feitas contratações pontuais. No papel a equipe é forte, mas só se concretiza dentro de campo”, revelou.

Fábio sabe que a primeira colocação nessa primeira fase do Estadual pode ser decisiva para as pretensões celestes. Dessa maneira, com a vantagem, a equipe conseguiu virar sobre o rival no ano passado para conquistar o título.

“O histórico do campeão é quase sempre de quem faz a melhor campanha na primeira fase. Quem tem a vantagem com certeza fica mais perto do título. Vamos buscar terminar em primeiro, pois vai favorecer na reta final da competição. Se a gente puder abrir vantagem é sempre importante”, falou o arqueiro.

Sobre a oportunidade de vestir a camisa para mais um clássico, Fábio revelou que independente do adversário, o fato de vestir a camisa estrelada já é uma grande motivação para estar em campo, seja contra qualquer adversário.

“Com a camisa do Cruzeiro estou pronto para jogar independentemente da competição ou do adversário. Sou grato por poder exercer minha profissão. E sou felizardo por ter vivenciado várias situações, a maioria delas com muita alegria”, finalizou.

VEJA A COLETIVA NA INTEGRA  🐅