LEVIR CULPI COMANDA ULTIMO TREINO ANTES DO CONFRONTO CONTRA A URT - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES


 

Breaking

 ASSISTIR AGORA!

terça-feira, 29 de janeiro de 2019

LEVIR CULPI COMANDA ULTIMO TREINO ANTES DO CONFRONTO CONTRA A URT


A uma semana até a estreia na Copa Libertadores, o Atlético segue tentando administrar o elenco até a partida contra o Danubio, em Montevidéu, no Uruguai, na próxima terça-feira, pelo jogo de ida da segunda fase do torneio. Por isso, a ideia da comissão técnica é poupar os titulares no fim de semana e mandar a campo a equipe principal no duelo diante da URT, nesta quarta, às 21h30, no Independência, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro.

Mas o técnico Levir Culpi não poderá acionar a força máxima nesta quarta-feira, já que há dúvidas na lateral-direita, na zaga e no meio-campo. 

Como Adilson está suspenso, por ter sido expulso contra o Cruzeiro, e Zé Welison é dúvida por conta de um incômodo no joelho direito que o deixou de fora do clássico – ele foi a campo nesta terça-feira e fez alguns testes –, o volante Jair, reforço contratado junto ao Sport, deve ganhar a primeira chance entre os titulares na temporada.

“Acabei entrando nas duas partidas que estive no banco. Joguei pouco, cinco ou seis minutos de cada partida. Acredito que com o tempo eu consiga entrosar mais, conhecer mais os companheiros. Se o Levir optar por mim, vou ficar muito contente e espero corresponder à altura”, declarou o jogador em entrevista coletiva nesta terça-feira.

Com incômodo na coxa esquerda que o tirou do clássico, Réver é deve ser outro desfalque contra a URT. Caso não possa atuar, Iago Maidana deve ser mantido ao lado de Igor Rabello.

Na lateral-direita, Patric não treinou nesta terça e, de acordo com a assessoria de imprensa do Atlético, o jogador ficou na academia fazendo trabalho físico. Se o camisa 29 não puder atuar, Guga fará a estreia pelo Galo.

Com uma vitória, um empate e uma derrota, o Atlético é o sexto colocado no Mineiro, com quatro pontos, e precisa ganhar para subir na tabela.

Já a URT ainda busca a primeira vitória no Estadual e ocupa a oitava posição, com dois pontos. Para a partida em BH, o técnico Sidney Moraes tem um desfalque: o meia Cascata, que sofreu uma pancada no empate por 1 a 1 contra o Tombense, na rodada passada, e foi vetado.

Atlético x URT

Atlético: Victor; Patric (Guga), Igor Rabello, Maidana e Fábio Santos; Jair, Elias, Luan, Cazares e Chará; Ricardo Oliveira. Técnico: Levir Culpi

URT: Marcão; Douglas Maia, Gladstone, Marcus Vinícius e Djalma Silva; Diogo Orlando, Rodney, Derli e Kaio Wilker; Reis e Jonathan. Técnico: Sidney Moraes

Motivo: 4ª rodada do Campeonato Mineiro
Data: 30 de janeiro de 2019, quarta-feira, às 21h30
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima
Auxiliares: Luiz Antônio Barbosa e Douglas Almeida Costa