CRUZEIRO EMPATA FORA DE CASA, EM PARTIDA QUE ANTECEDE A ESTREIA NA CONMEBOL LIBERTADORES - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

Breaking

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

CRUZEIRO EMPATA FORA DE CASA, EM PARTIDA QUE ANTECEDE A ESTREIA NA CONMEBOL LIBERTADORES



O Cruzeiro tropeçou no último teste antes da estreia do time na Copa Libertadores. Em Patos de Minas, a Raposa começou na frente, mas cedeu o empate por 1 a 1 para a URT, neste domingo, no estádio Zama Maciel, pela oitava rodada do Campeonato Mineiro.

Rodriguinho abriu o placar para o Cruzeiro aos 31 minutos de jogo. Mas o ex-cruzeirense Reis empatou para a URT no último lance do primeiro tempo. A Raposa teve mais posse de bola, rodou o jogo, mas careceu de criatividade para vencer a partida.

No segundo tempo, um lance polêmico. Rodriguinho caiu na área e o time do Cruzeiro pediu pênalti, mas o árbitro mandou o jogo seguir.

Foi o último compromisso da Raposa antes do duelo contra o Huracán, na Argentina, dia 7 de março, pela primeira rodada do Grupo B da Libertadores. No próximo fim de semana, não haverá rodada do Estadual por causa do carnaval. O time celeste só volta a campo pelo Mineiro daqui a duas semanas, dia 10 de março (domingo), diante do Tombense, no Mineirão. Já a URT visitará o Guarani, sábado (9), no Farião.

Com o resultado, o Cruzeiro se manteve na terceira posição do Mineiro, com 16 pontos, mas se descolou do vice-líder América, que venceu o Boa Esporte e chegou a 18, e do primeiro colocado Atlético, que também ganhou na rodada do Villa Nova e foi a 19.

Já a URT segue na luta contra o rebaixamento. O time de Patos continua em nono lugar, com seis pontos, um a mais que o Guarani, primeira equipe da zona da degola.

      O JOGO                                                 

Armado no 4-5-1 por Mano Menezes, e com uma escalação muito semelhante à do jogo anterior ante o América, o Cruzeiro fez um jogo corrido no campo pequeno do Zama Maciel, mas de pouca técnica. Marquinhos Gabriel teve a chance de abrir o marcador no começo, mas mandou por cima. A URT respondeu com Reis, que parou no goleiro Fábio.

Depois de muita correria e nem tanta organização, o Cruzeiro marcou com Rodriguinho. O meia estava bem colocado e aproveitou rebote de Marcão em chute de Marquinhos Gabriel. O gol foi marcado aos 31 minutos. 

 Poucos minutos antes, Dedé havia perdido um gol incrível dentro da área.

Em seu campo, a URT não sentiu o gol sofrido e acuou o rival, que sofreu com as lesões de Marquinhos Gabriel e Raniel, substituído por Renato Kayser e Sassá ainda no primeiro tempo. O time mandante incomodou com Djalma Silva, em pancada que passou perto do gol de Fábio, e chegou ao gol de empate com Reis. Forte o centroavante deixou Murilo no chão e bateu rasteiro para marcar, aos 47 minutos, um gol típico de um homem de área.

O segundo tempo foi menos movimentado e novamente pouco técnico. Os dois times cansaram e se mostraram até satisfeitos com o empate. Rodriguinho e Renato Kayser tiveram em seus pés os lances mais perigosos da etapa final. O goleiro Marcão levou a melhor nas duas ocasiões. Rodriguinho pediu pênalti em um enrosco com a zaga da URT, mas o árbitro ignorou e o placar não se alterou mais.

                   URT 1 X 1 CRUZEIRO                

URT: Marcão; Rodney, Gladstone, Marcos Vinícius e Djalma Silva; Gilson, Douglas Maia, Rafael Oller (Carrara), Patrick, Juninho Potiguar (Kaio Wilker); Reis. Técnico: Ito Roque

⚑ Cruzeiro: Fábio; Orejuela, Dedé, Murilo e Egídio; Henrique, Lucas Romero, Robinho, Rodriguinho e Marquinhos Gabriel (Renato Kayzer); Raniel (Sassá). Técnico: Mano Menezes

Motivo: 8ª rodada do Campeonato Mineiro
Data e horário: 24 de fevereiro de 2019, domingo, às 19h
Local: estádio Zama Maciel, em Patos de Minas (MG)

⚽ Gols: Rodriguinho (31’/1º), Reis (47’/1º)

Cartão Amarelo: Rodney, Gladstone, Rafael Oller, Juninho Potiguar (URT); Sassá (Cruzeiro)

Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira
Auxiliares: Ricardo Junio de Souza e Frederico Soares Vilarinho