CRUZEIRO RETORNA AS ATIVIDADE E JÁ INICIAM A PREPARAÇÃO PARA O GRANDE CLÁSSICO - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

terça-feira, 25 de junho de 2019

CRUZEIRO RETORNA AS ATIVIDADE E JÁ INICIAM A PREPARAÇÃO PARA O GRANDE CLÁSSICO

Os jogadores do plantel cruzeirense retornaram às atividades na tarde desta segunda-feira, na Toca da Raposa 2, após recesso de 10 dias. Os atletas fizeram trabalho na academia do centro de treinamento e corrida no campo como parte do início da intertemporada.

Serão 17 dias de treino antes de enfrentar o Atlético-MG, pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil, no dia 11 de julho, no primeiro jogo do Clube após a pausa da Copa América.

Depois das atividades em campo, o zagueiro Léo falou com a imprensa. O defensor falou sobre o benefício do recesso e dos objetivos do Clube neste segundo semestre, principalmente das decisões de vagas marcadas para o mês de julho.

“Tivemos uma pausa muito boa, onde a maioria descansou bastante. Recuperamos bem e reiniciamos o trabalho. Serão dias bons para ajustar muitas coisas. Nosso grupo é consciente, e experiente também. No primeiro semestre conquistamos alguns objetivos, como ser campeão mineiro, avançar na Libertadores. Mas todo mundo sabe o que pode render. E por isso todo mundo se cuidou. Teremos pela frente jogos grandes, importantes, mas temos elenco forte para alcançarmos nosso objetivo neste segundo semestre”, declarou.

“O calendário estava montado e, a meu ver, a pausa foi em momento bom. Vamos procurar retomar nossa caminhada. A gente sabe que julho vai ser intenso, um mês de muitas decisões. Por isso temos de aproveitar bem esse período de treinos para entrar focado. Não podemos esquecer o Brasileiro, é um campeonato muito importante. Os jogos serão no intervalo das decisões, mas vamos focar em todas as competições”, complementou o zagueiro.

Léo também fez questão de exaltar o treinador cruzeirense e mostrar como ele será importante neste momento decisivo que o Clube viverá no mês de julho, principalmente pela experiência e por conhecer tão bem o plantel que tem em mãos.

“Temos um excelente treinador, que sabe como é o futebol brasileiro, conhece nosso grupo, sabe o modo de agir de cada um. Já passamos por vários momentos, bons, ruins, e conseguimos colher alguns frutos. Achei positivo mantê-lo, pois influencia no trabalho, na maneira de jogar, no sistema”, finalizou.