CRUZEIRO EMPATA COM O BOTAFOGO EM JOGO VÁLIDO PELO CAMPEONATO BRASILEIRO - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

domingo, 14 de julho de 2019

CRUZEIRO EMPATA COM O BOTAFOGO EM JOGO VÁLIDO PELO CAMPEONATO BRASILEIRO

FOTO: @_PAULOTI

Após a grande apresentação no clássico contra o Atlético, pela Copa do Brasil, o Cruzeiro não conseguiu repetir a atuação diante do Botafogo, neste domingo, no Mineirão, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Pouco criativo no ataque, o time celeste encontrou dificuldades para furar a defesa carioca e não saiu do 0 a 0.

Apesar do empate em casa, o Cruzeiro saiu da zona de rebaixamento, pelo menos de forma provisória. O time foi nove pontos e subiu para o 16º lugar na tabela, empatado com o Vasco (15º) em todos os critérios técnicos, mas atrás no número de cartões vermelhos. Dependendo do complemento da rodada, a equipe celeste pode voltar ao Z4.

Para permanecer fora da zona da degola, a Raposa terá que torcer pela derrota do Fluminense, que recebe o Ceará, nesta segunda-feira, no Maracanã. O clube estrelado foi beneficiado pela vitória do Atlético de virada sobre a Chapecoense, neste domingo, na Arena Condá. O resultado manteve os catarinenses na parte vermelha da tabela.

O resultado no Mineirão foi bom para o Botafogo, que pulou para a sexta posição na classificação, com 16 pontos, mesma pontuação do Internacional, quinto colocado, mas atrás por ter saldo de gols menor.

O jogo foi bem fraco tecnicamente e não teve muitas emoções. O Cruzeiro tomou as rédeas da partida, atacou mais, porém não criou chances claras para balançar as redes. A equipe chegou a subir a marcação com a intenção de dificultar a saída de bola dos cariocas, porém os visitantes neutralizaram as ações celestes.

Na única oportunidade mais clara do Cruzeiro na etapa inicial, David recebeu de Thiago Neves dentro da área, mas furou na hora da finalização.

Aos 33 minutos da etapa inicial, Ariel Cabral teve que deixar a partida após se chocar de cabeça com Erik e sofrer um sangramento no nariz. Fred entrou no lugar do argentino.

No intervalo, o técnico Mano Menezes foi obrigado a mexer novamente na equipe. Sem condições físicas, o meia Thiago Neves não voltou para o segundo tempo e foi substituído pelo jovem Maurício, que fez sua estreia no time profissional assim como o lateral-direito Weverton, que começou como titular.

Agora, o Cruzeiro volta as atenções para a Copa do Brasil. Na quarta-feira, às 19h15, no Independência, a equipe celeste faz o segundo clássico contra o Atlético, pelo duelo de volta das quartas de final. Como venceu o primeiro confronto por 3 a 0, no Mineirão, a Raposa poderá perder por até dois gols de diferença para avançar às semifinais. Derrota por três de vantagem leva a decisão para os pênaltis.

Pelo Brasileirão, o Cruzeiro volta a campo no próximo sábado, às 17h, para enfrentar o Bahia, na Fonte Nova. Já o Botafogo recebe o Santos no domingo, às 11h, no Engenhão.

CRUZEIRO 0  X 0  BOTAFOGO

Cruzeiro: Fábio; Weverton, Dedé, Léo e Egídio; Henrique, Ariel Cabral (Fred), Jadson e Thiago Neves (Maurício); David e Pedro Rocha (Sassá). Técnico: Mano Menezes

Botafogo: Gatito; Marcinho (Fernando), Carli, Gabriel e Gilson; Bochecha, Alex Santana e João Paulo; Erik (Victor Rangel), Luiz Fernando (Rodrigo Pimpão) e Diego Souza. Técnico: Eduardo Barroca

Motivo: 10ª rodada do Campeonato Brasileiro