EM CASA PELO BRASILEIRÃO ATLÉTICO AMARGA A 5º DERROTA SEGUIDA - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES


 

Breaking

 ASSISTIR AGORA!

domingo, 15 de setembro de 2019

EM CASA PELO BRASILEIRÃO ATLÉTICO AMARGA A 5º DERROTA SEGUIDA


No último jogo antes de iniciar a disputa da semifinal da Copa Sul-Americana contra o Colón-ARG, o Atlético decepcionou a torcida. Em uma péssima atuação na manhã deste domingo no Independência, o time alvinegro foi derrotado pelos reservas do Internacional por 3 a 1, pela 19ª rodada, e amargou a quinta derrota consecutiva na competição nacional.

William Pottker, duas vezes, e Neilton marcaram para o Inter. O jovem Bruninho, que foi titular na vaga de Cazares, diminuiu para o Galo já nos minutos finais.

Com mais um resultado negativo, o Atlético fecha o turno estacionado na oitava posição, com 27 pontos. Já o Inter pulou para o quarto lugar, com 33 pontos.

Agora, o Atlético pensa na Copa Sul-Americana. Na próxima quinta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), o time alvinegro enfrenta o Colón, na Argentina, pelo primeiro duelo das semifinais do torneio internacional.

No Brasileirão, o Atlético só volta a entrar em campo no dia 23 (segunda-feira), às 20h, contra o Avaí, em Florianópolis, pela 20ª rodada.

      O JOGO                                                 

O time alvinegro teve muitas dificuldades diante dos reservas do Inter. Com Bruninho como titular na vaga de Cazares, barrado após chegar atrasado ao treino de sábado, o Galo tentava atacar em velocidade pelo lado esquerdo. E o jovem meia-atacante quase abriu o placar para o Atlético aos três minutos de jogo em uma cabeçada que Danilo Fernandes defendeu. 

No entanto, o Atlético não conseguiu manter o ritmo e os gaúchos neutralizaram as investidas rapidamente passando a dominar o jogo.

Depois de uma sequência de ataques desperdiçados, o Inter abriu o placar em um vacilo geral da defesa do Atlético, aos 28 minutos do primeiro tempo. Fábio Santos errou o passe na entrada da área, Nonato ganhou a dividida e a bola sobrou para Réver, que deu um chutão para o alto, mas para trás, mandando para dentro da área alvinegra. William Pottker ganhou a disputa no alto com Patric e cabeceou no cantinho. A bola ia para fora, mas quicou no gramado, pegou efeito e entrou.

A torcida atleticana não gostou do que viu no primeiro tempo e vaiou a equipe após o apito final do primeiro tempo. Tentando mudar algo e deixar o time mais ofensivo, o técnico Rodrigo Santana promoveu duas mudanças para a etapa final: entraram Di Santo e Cazares nas vagas de Ricardo Oliveira e Ramón Martínez.

As alterações no Atlético não surtiram efeito de imediato e o Inter ampliou o placar logo no começo da etapa final aproveitando um buraco na defesa alvinegra. Em rápido contra-ataque, Rafael Sobis foi acionado em velocidade pelo lado esquerdo da defesa atleticana e cruzou rasteiro para Neilton dar um tapa e fazer o segundo do Colorado no Horto.

Após levar dois gols, o Atlético ensaiou uma reação, mas parou em grandes defesas do goleiro Danilo Fernandes após finalizações de Di Santo, na pequena área, e de Léo Silva, em uma cabeçada à queima-roupa que o arqueiro colorado pegou em cima da linha.

Cirúrgico no ataque, o Inter matou o jogo aos 18 minutos da etapa final. William Pottker recebeu pelo lado esquerdo da área alvinegra, deu um belo drible em Réver, invadiu a área e bateu no canto de Cleiton.

Aos 43 minutos, o Atlético fez o gol de honra. Após chute de longe, a zaga do Inter tentou cortar, mas a bola sobrou para Chará, que ganhou no alto e cabeceou para o meio da área. Bruninho chegou de trás e estufou as redes.

         ATLÉTICO 1 X 3 INTERNACIONAL         

Atlético: Cleiton; Patric, Leonardo Silva, Réver e Fábio Santos; Martínez (Cazares), Elias, Bruninho, Vinícius (Nathan), Chará e Ricardo Oliveira (Di Santo). Técnico: Rodrigo Santana

Internacional: Danilo Fernandes; Heitor, Emerson Santos, Klaus e Zeca; Rithely, Nonato, Guilherme Parede, Neilton (José Aldo) e William Pottker (Sarrafiore); Rafael Sobis (Johnny). Técnico: Odair Hellmann

Motivo: 19ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 15 de setembro de 2019, domingo, às 11h
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)

Gols: William Pottker (28’/1º, 18’/2º), Neilton (7’/2º), Bruninho (43’/2º)

Cartão Amarelo: Não houve

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Auxiliares: Silbert Faria Sisquim (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
VAR: Grazianni Maciel Rocha (RJ)

Público: 18.966
Renda: R$ 443.583,00