EM CASA PELO BRASILEIRO CRUZEIRO FICA NO EMPATE DIANTE DO INTERNACIONAL - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

Breaking

segunda-feira, 7 de outubro de 2019

EM CASA PELO BRASILEIRO CRUZEIRO FICA NO EMPATE DIANTE DO INTERNACIONAL


Na luta árdua contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro empatou com o Internacional por 1 a 1, no Mineirão, na noite deste sábado, em jogo válido pela 23ª rodada da Série A. Com isso, o time segue sem vencer no returno da competição. Os gols foram marcados por Nonato, aos 9 minutos de jogo, e por Fred, de pênalti, aos 17 minutos do segundo tempo. 

Com o resultado, o time comandado pelo técnico Abel Braga corre o risco de cair para a 18ª colocação neste domingo (6), quando o CSA, com 19 pontos, enfrenta o Avaí em Maceió no complemento desta rodada.

O empate também foi amargo para o Internacional, que caiu da quinta para a sexta posição, com 38 pontos - foi ultrapassado pelo São Paulo, que horas mais cedo derrotou o Fortaleza por 2 a 1, no Pacaembu, e passou a contabilizar 39 pontos.

O confronto deste sábado marcou também o reencontro dos dois times que se enfrentaram na semifinal da Copa do Brasil deste ano. Na ocasião, a equipe gaúcha foi superior, ganhando por 1 a 0 no Mineirão e depois por 3 a 0 no Beira-Rio.

Para o Cruzeiro, além de uma "vingança" após a decepção na competição de mata-mata, um triunfo também significaria a sua primeira vitória no returno do Brasileirão, mas este jejum foi ampliado para seis jogos nesta segunda metade do torneio.

E a equipe colorada chegou a dar a impressão que poderia voltar a atropelar o Cruzeiro ao abrir o placar já aos 9 minutos do primeiro tempo com um belo gol. Em uma rápida troca de passe, Nico López deu uma ótima assistência de cabeça para Nonato, que invadiu a grande área pelo lado esquerdo e tocou por baixo do goleiro Fábio para fazer 1 a 0.

O Cruzeiro respondeu aos 12 minutos, com David acionado Thiago Neves da esquerda. O experiente meia se livrou da marcação de Cuesta e finalizou para a bola passar perto do travessão de Marcelo Lomba. O Inter, porém, não se assustou com o ímpeto adversário e voltou a se ver perto de marcar aos 15, desta vez com Nico López levando perigo em finalização que saiu perto do gol de Fábio.

Com bom apoio de sua torcida no Mineirão, o time cruzeirense começou a ter maior volume ofensivo e desperdiçou uma outra grande oportunidade de empatar o jogo aos 38 minutos, quando David levou a melhor sobre a marcação de um defensor após ser acionado por Thiago Neves e, na cara de Lomba, arrematou para fora.

Na etapa final, o Inter retornou ao campo com D'Alessandro no lugar de Nico López, mas o Inter seguia sem engrenar no setor ofensivo e sofria com as investidas dos cruzeirenses. E em uma delas, Orejuela acabou recebendo uma bola na grande área e, ao tentar se livrar da marcação, cavou um pênalti ao ser tocado de leve por Patrick. O lateral desabou em campo em uma reação exagerada, mas o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães considerou que foi pênalti mesmo depois de rever o lance com o VAR.

A decisão revoltou os jogadores do Inter e o técnico Odair Hellmann, que esbravejou muito contra a arbitragem. Edenilson, por reclamação, foi punido com um amarelo. Com a bola na marca do pênalti, Fred foi para a cobrança e bateu com tranquilidade no canto esquerdo de Lomba, que caiu para o lado direito.

E depois o Inter perdeu Nonato, lesionado, que deu lugar a Neilton. Guerrero, apagado no jogo, por muito pouco não marcou em uma cobrança de falta em que a bola passou perto do gol de Fábio, aos 24 minutos.

O Cruzeiro, empolgado com o apoio dos seus torcedores, voltou a pressionar e só não marcou no minuto seguinte porque Lomba operou um "milagre" com uma incrível defesa após cabeçada de Robinho, cara a cara, após um cruzamento de David.

Com o seu time precisando da vitória para aumentar suas chances de sair da zona de rebaixamento nas rodadas seguintes - nesta isso ainda não era possível -, Abel resolveu fazer três modificações em um intervalo de seis minutos, sacando David, Jadson e Thiago Neves, substituídos respectivamente por Ezequiel, Mauricio e Sassá.

Mas nenhum destes três que entraram se viram perto de balançar as redes ou de ajudar o Cruzeiro a fazer um gol. Quem teve a sensação que poderia marcar novamente foi Fred, mas o atacante desta vez parou em nova boa defesa de Lomba após receber cruzamento de Egídio e finalizar. E jogo ficou mesmo no 1 a 1.

Na próxima quarta-feira (9), o Cruzeiro recebe o Fluminense, as 21h30, no Mineirão. O Inter visita o CSA, no Rei Pelé, às 19h15.

Cruzeiro 1 x 1 Internacional

Cruzeiro: Fábio; Orejuela, Cacá, Fabrício Bruno e Egídio; Éderson, Jadson (Maurício), Robinho, Thiago Neves (Sassá) e David (Ezequiel); Fred. Técnico: Abel Braga

Internacional: Marcelo Lomba; Heitor, Bruno Fuchs, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Patrick, Nonato (Neilton) e Nico López (D’Alessandro); Paolo Guerrero. Técnico: Odair Helmann

Motivo: 23ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 05 de outubro de 2019, sábado, às 21h
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Gol: Nonato (9’/1ºT); Fred (17’/2ºT)
Cartões amarelos: Fabrício Bruno, Thiago Neves, Cacá, Edérson, Sassá (Cruzeiro); Uendel, Nonato, Marcelo Lombo, Edenílson (Internacional) 

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa-RJ)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (CBF-RJ)
VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (CBF-RJ)

Público presente: 22.561
Público Pagante: 18.222
Renda: R$ 224.779,50

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!!!