NO RIO O ATLÉTICO PERDE PARA O FLAMENGO NO BRASILEIRÃO - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

Breaking

sexta-feira, 11 de outubro de 2019

NO RIO O ATLÉTICO PERDE PARA O FLAMENGO NO BRASILEIRÃO


A estratégia de três zagueiros, com uma linha de cinco e outra de quatro jogadores, para fortalecer a marcação não deu certo contra o Flamengo. Se o esquema 5-4-1 deu certo diante do Palmeiras, quando conseguiu empatar em São Paulo, o Galo foi facilmente dominado pelo rubro-negro, nesta quinta-feira, no Maracanã, cometeu erros no sistema defensivo e perdeu por 3 a 1 no duelo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

No primeiro tempo, o Atlético teve apenas 25% de posse de bola. Foram 10 finalizações do Flamengo e quatro chances claras de gol da equipe carioca, enquanto o Galo só concluiu três vezes, todas sem ameaçar a meta de Diego Alves.

Willian Arão abriu o placar para os donos da casa aos 36 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio, o volante se antecipou à marcação e subiu na primeira trave para desviar para o fundo do gol. 

O Atlético melhorou depois da volta do intervalo, passou a ficar mais com a bola e empatou a partida logo aos cinco minutos em um golaço de Nathan. O meio-campista recebeu na entrada da área, driblou os marcadores, passou pelo goleiro Diego Alves e empurrou para as redes. 

Porém, o bom momento atleticano durou pouco. O Flamengo retomou as rédeas da partida novamente e marcou o segundo gol aos 16 minutos em falha de marcação de Patric e Maidana. Em jogada pelo lado direito da defesa alvinegra, Vitinho passou facilmente pelo lateral e pelo zagueiro atleticano e bateu no cantinho de Wilson.

Mesmo com três zagueiros, a equipe alvinegra seguia perdida na marcação e sofria demais com os ataques do Flamengo, que chegou ao terceiro gol em nova bobeada do sistema defensivo do Galo. Patric e Maidana vacilaram na disputa de bola pelo alto dentro da área com Vitinho, que levou a melhor e tocou de cabeça para Reinier. O jovem meia recebeu livre, de frente para Wilson, e fuzilou para as redes. 

Com o resultado, o Atlético segue na 11ª posição, com 31 pontos, a sete do G6 e oito da zona de rebaixamento. O time alvinegro chegou à oitava derrota nas últimas dez rodadas. Nos 30 pontos disputados recentemente, o Galo somou apenas quatro pontos.

Já o Flamengo continua tranquilo na liderança, com 55 pontos, oito à frente de Santos e Palmeiras.

Na próxima rodada, o Atlético terá mais uma pedreira pela frente. Domingo, às 19h, a equipe alvinegra receberá o Grêmio, no Independência. No mesmo dia, às 16h, o Flamengo visita o Athletico-PR, na Arena da Baixada.

           FLAMENGO 3 X 1 ATLÉTICO              

Flamengo: Diego Alves; Rafinha, Rhodolfo, Pablo Marí e Renê; Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro e Reinier (Vinícius); Vitinho (Lucas Silva) e Bruno Henrique. Técnico: Jorge Jesus

Atlético: Wilson; Patric, Maidana, Léo Silva, Igor Rabello e Fábio Santos; Nathan, Elias (Bruninho), Cazares (Di Santo) e Vinícius; Ricardo Oliveira (Marquinhos). Técnico: Rodrigo Santana

Motivo: 24ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 10 de outubro de 2019, quinta-feira, às 20h
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

Gols: Willian Arão (36’/1º), Nathan (5’/2º), Vitinho (16’/2º), Reinier (30’/2º)

Cartão Amarelo: Maidana, Léo Silva, Fábio Santos (Atlético)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Auxiliares: Bruno Raphael Pires (GO) e Fabricio Vilarinho da Silva (GO)
VAR: Wagner Reway (PB)

Público: 63.383 presentes / 58.788 pagantes
Renda: R$ 3.162.223,50

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!!!