ACERTOS E INDEFINIÇÕES NO CRUZEIRO SEGUE NO DECORRER DA SEMANA - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

quarta-feira, 8 de janeiro de 2020

ACERTOS E INDEFINIÇÕES NO CRUZEIRO SEGUE NO DECORRER DA SEMANA

ZAGUEIRO RAMON

O zagueiro Ramon, de 24 anos, é o primeiro reforço do Cruzeiro para a temporada 2020. O jogador, de 24 anos, disputou a Série B ano passado pelo Vitória. Ele já participou dos trabalhos da manhã desta quarta-feira na Toca da Raposa II.

Ano passado ele foi titular pela equipe baiana, disputando 32 das 38 partidas do clube na segunda divisão nacional. Detalhes do acordo serão divulgados posteriormente pelo Cruzeiro.

Ramon foi revelado pelo Bahia de Feira de Santana, em 2013, quando tinha 17 anos. Um ano depois foi negociado ao Vitória. Na temporada de 2017 foi emprestado ao Maccabi Tel Aviv, de Israel, retornando no ano seguinte ao clube baiano.

Zagueiros

Nessa terça-feira (7), em tom otimista, o Cruzeiro informou que teve “boas conversas” para a redução dos salário dos zagueiros Manoel e Dedé, que podem ficar e participar da campanha que visa o acesso à Série A. Cacá é outro que tem a permanência encaminhada.

A baixa, em relação aos zagueiros que estavam no elenco ano passado, fica por conta de Fabrício Bruno, que está próximo de ser anunciado pelo Red Bull Bragantino.

GOLEIRO FÁBIO

O Cruzeiro terá uma reunião com João Sérgio, representante do goleiro Fábio, na próxima quinta-feira para definir a situação do camisa 1 atleta que mais vestiu a camisa do clube em toda a história. Em processo de reestruturação salarial, o Cruzeiro pleiteia uma redução nos vencimentos do atleta para poder assegurar sua permanência. O jogador estuda o que foi proposto pela diretoria em um primeiro contato.

João Sérgio havia se encontrado anteriormente com Márcio Rodrigues, ex-diretor de futebol da Raposa, mas nenhuma decisão foi tomada na ocasião.

Fábio possui contrato com o Cruzeiro até dezembro de 2020 e já defendeu a camisa celeste em 871 partidas

GOLEIRO RAFAEL

Sequência de Rafael, Ocimar Bolicenho, diretor executivo do futebol do Cruzeiro, destacou que o clube pretende permanecer com o goleiro Rafael. A situação alinhava-se para uma saída do atleta, mas recentes conversas por parte da diretoria mudaram o status das tratativas.

O que facilita a sequência é o salário do jogador, que estaria de acordo com o planeamento para esta temporada.

EDILSON

A situação do experiente lateral-direito Edílson voltou à estaca zero. Em conversa com a reportagem do Club Sports Ocimar Bolicenho, diretor execuivo do futebol celeste, destacou que o atleta conversou com a diretoria e expôs sua situação. No entanto, nenhuma proposta concreta teria chegado à Raposa por parte do Grêmio na intenção de contar com o atleta.

Também conversou com Klauss Câmara, executivo de futebol do Grêmio. Ele destacou que foi o próprio clube gaúcho que optou pela não contratação do jogador, encerrando as tratativas.

Dessa maneira, o jogador, até segunda ordem, permanece no Cruzeiro, que aguarda clubes interessados no lateral-direito.

Edílson é um dos atletas que possui salários fora dos padrões estabelecidos pelo clube para a temporada 2020. O jogador, em entrevista antes da apresentação no Cruzeiro, expressou a intenção de voltar ao Grêmio, deixando em aberto o futuro. No ano passado, a irregularidade do jogador e também suas atuações aceleraram o processo de ruptura entre a torcida e Edílson, que também foi apontado como um dos pivôs da queda do técnico Rogério Ceni.

VEJA: