ATLÉTICO VENCE A URT EM PATOS DE MINAS E VOLTA A LIDERANÇA - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES


 

Breaking

 ASSISTIR AGORA!

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

ATLÉTICO VENCE A URT EM PATOS DE MINAS E VOLTA A LIDERANÇA


Valeu pelo resultado. O Atlético interrompeu a sequência de três partidas sem vitória ao bater a URT, por 1 a 0, na noite deste domingo, no encerramento da quinta rodada do Campeonato Mineiro. O duelo foi disputado no estádio Zama Maciel, em Patos de Minas. Di Santo marcou o gol do triunfo alvinegro.

Apesar da vitória, o Atlético não fez uma boa apresentação. Inseguro na defesa, com pouca criação no meio e sem inspiração na frente, o time mostra que o técnico Dudamel terá muito trabalho pela frente.

O resultado recolocou o Atlético na liderança do Mineiro, agora com 11 pontos. No entanto, o time tem um jogo a mais em relação ao Cruzeiro, vice-líder com 10 pontos.

O Atlético de Dudamel tem mais um desafio nesta semana. O time estreia na Copa do Brasil na próxima quarta-feira (12), contra o Campinense, em Campina Grande, na Paraíba. Um empate garante o Atlético na segunda fase. Se perder, será eliminado.

Gol anulado

A vantagem parcial de 1 a 0 não refletiu a produção dos dois times no primeiro tempo. Mais uma vez, o Atlético jogou mal, quase não conseguiu criar e deu espaços na defesa. Com apoio da torcida, a URT foi presença constante no ataque e chegou a abrir o placar, mas o gol foi mal anulado pelo assistente Celso Luiz da Silva.

Mesmo sem organização ofensiva, o Atlético chegou algumas vezes, mas pecou no penúltimo passe e nas finalizações. Quando tudo indicava que o zero a zero prevaleceria, Di Santo desviou cruzamento de Dylan Borrero e abriu o placar, aos 43 minutos.

O segundo tempo do duelo foi sofrível. Satisfeito com a vitória parcial, o Atlético priorizou a posse de bola e pouco atacou. Ao mesmo tempo, não conseguia se defender com eficiência. Bola área na defesa atleticana era sinônimo de perigo. 

Em um desses cruzamentos, Kesley perdeu chance incrível ao mandar a bola por cima do gol de Michael.

O Atlético ainda teve a chance de marcar o segundo nos minutos finais, mas o goleiro Neguete fez duas defesas seguidas no mesmo lance e evitou o gol.

Apesar dos riscos, o Atlético conseguiu controlar a partida e segurou a vitória magra que garantiu a liderança do Estadual.

Ficha técnica

                  URT 0 x 1 ATLÉTICO                  
 
URT: Negueti; Jeffinho, Audalio, Josué e Izaldo; Márcio Passos (Patrik), Valkenedy e Júnior Lemos (Flávio Paulino); Kesley, Pitbull (Euller) e Roni
Técnico: Ademir Fonseca

Atlético: Michael; Patric, Igor Rabello, Gabriel e Lucas Hernández; Martínez, Allan e Dylan Borrero (Hyoran); Edinho (Mailton), Marquinhos (Zé Welison) e Di Santo
Técnico: Rafael Dudamel

Gols: Di Santo, aos 42 minutos do 1º tempo (Atlético)
Cartões amarelos: Valkenedy, Pitbull e Josué (URT)
Motivo: 5ª rodada do Campeonato Mineiro
Local: Estádio Zama Maciel, em Patos de Minas, Minas Gerais

Data e horário: domingo, 9 de fevereiro de 2020, às 18h
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira
Auxiliares: Celso Luiz da Silva e Marcyano da Silva Vicente