PEDRO LOURENÇO GARANTE QUE O CRUZEIRO NÃO PERDE MAIS 6 PONTOS POR FALTA DE PAGAMENTO - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

quarta-feira, 27 de maio de 2020

O dono da rede Supermercados BH, Pedro Lourenço, que também é conselheiro do Cruzeiro e o principal patrocinador do clube, garantiu que a Raposa não perderá mais pontos na Série B do Campeonato Brasileiro por causa do não pagamento de dívidas na Fifa.

Em entrevista exclusiva à Itatiaia, Pedrinho ressaltou que fará esforço para que a diretoria quite o débito de aproximadamente R$ 11 milhões com o FC Zorya, da Ucrânia, pela compra do atacante Willian ‘Bigode’ em 2014. O depósito precisa ser feito até a próxima sexta-feira (29).

“Todo cruzeirense, que é cruzeirense como eu, jamais pode aceitar a situação que o Cruzeiro está. Isso não vai acontecer (perda de pontos). Nós não vamos permitir que o Cruzeiro perca mais pontos. Temos que fazer um esforço, eu principalmente vou fazer um esforço.

Não podemos deixar e não vamos perder esses seis pontos. Eu vou ajudar, espero que outros cruzeirenses também ajudem. Mas o torcedor do Cruzeiro pode ter certeza que isso não vai acontecer”, garantiu.

O Cruzeiro foi punido, semana passada, com a perda de seis pontos na Série B do Brasileirão por não pagar a dívida de cerca de R$ 5 milhões com o Al-Wahda, dos Emirados Árabes Unidos, pelo empréstimo do volante Denilson, em 2016. O prazo para quitar o débito era o dia 18 de maio, mas o clube celeste não depositou o valor.

Agora, a diretoria terá mais cinco meses para efetuar o pagamento para não sofrer uma punição mais severa, como o rebaixamento para a Série C do Brasileirão.

Caso não pague ao Zorya até a próxima sexta, o Cruzeiro perderá mais seis pontos na Série B do Brasileirão e começará a competição com 12 pontos negativos.

Desde que o clube perdeu seis pontos, o torcedor do Cruzeiro torce para que algum parceiro, principalmente Pedro Lourenço que já ajudou o clube várias outras vezes, auxilie a diretoria a pagar a próxima dívida. O empresário agradeceu a confiança da torcida e voltou a garantir que a punição não ocorrerá.

“Queria agradecer essa gratidão que o torcedor tem comigo. Eu fico emocionado, dá vontade até de chorar de alegria. Eles têm confiança em mim, e nós não vamos deixar a torcida ter esse desgosto de perder mais pontos. Sempre ajudei o Cruzeiro, o Cruzeiro me deve, mas eu nunca cobro nada.

Nunca deixarei a torcida do Cruzeiro desamparada. Enquanto eu estiver vivo, vou sempre apoiar o Cruzeiro e não vou deixar que isso aconteça, junto com o presidente, é claro”, ressaltou.

O empresário revelou que se encontrou com o presidente eleito Sérgio Santos Rodrigues e mostrou a intenção de renovar o contrato de patrocínio com o Cruzeiro para estampar a marca do Supermercados BH no uniforme no centenário do clube, que será comemorado no dia 2 de janeiro de 2021.

“O Sérgio me procurou, fizemos uma reunião, eu tenho ideia de continuar com o patrocínio no Cruzeiro e renovar para o centenário”, frisou.

Por fim, Pedro Lourenço também aproveitou para chamar a atenção das más gestões recentes para que o clube não dependa tanto destas ajudas emergenciais. “Mas o Cruzeiro tem que mudar a postura”, concluiu.