ATLÉTICO FOCADO PARA DECISÃO DIANTE DO TOMBENSE - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

Breaking

sexta-feira, 28 de agosto de 2020

ATLÉTICO FOCADO PARA DECISÃO DIANTE DO TOMBENSE


Motivado pela vitória por 2 a 1 sobre o Tombense, na noite da última quarta-feira (26), no Mineirão, no primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro, o elenco atleticano já treina para a finalíssima do Estadual, que acontecerá às 16h deste domingo (30), também no Gigante da Pampulha. 

O grupo alvinegro volta a treinar na manhã desta sexta-feira (28), às 10h.


Autor do gol da vitória no primeiro duelo da final, o atacante Keno foi o entrevistado do Live Galo desta quinta-feira, na TV Galo. Ele comemorou o feito que deu ao Atlético a vantagem de jogar por um empate no segundo confronto. 

“A gente precisa tentar. Fiquei muito feliz pelo gol e ainda mais pela vitória. Saímos atrás e conseguimos empatar logo depois. A gente pressionou o tempo todo e uma hora tem que sair o gol.

 Passei dois anos fora e estou tentando entrar em forma, trabalhos físicos, estou me adaptando o mais rápido possível e treinando muito firme para que eu possa entrar no meu 100% que eu jogava em 2018, a minha forma física de correr o tempo todo e ajudar a equipe. 

Então, ontem, acho que fiz um grande jogo. Sempre vou errar também, mas, quando erro, levanto a cabeça porque tenho que acertar a próxima. Fico feliz pelo resultado e pela forma que joguei ontem”, disse o jogador, que espera um adversário mais aberto no domingo. 

“Ficou muito difícil no começo do jogo. Eles estavam jogando por uma bola só e colocaram o time todo lá atrás. Então, agora, vai ser melhor para a gente porque eles vão ter que sair, mas precisamos ter consciência de que o time deles é bom e não podemos sair à toa. Temos que fazer um bom jogo para não errar como erramos nesse primeiro jogo”, ressaltou. 

O camisa 11 afirmou que o Galo precisará fazer um grande jogo para ficar com a taça no próximo final de semana. 

“Um time que vai jogar uma final entra com mais garra, mais vontade. Não é jogo de três pontos, é um título que está sendo disputado. Então, a gente sabia que seria difícil. Eles não chegaram à toa na final e temos que colocar isso na cabeça, que é uma equipe forte. Agora, temos que descansar, ver o que o Sampaoli vai nos passar e que, domingo, a gente possa fazer um grande jogo e sair campeão”, disse.


Questionado sobre o desejo do técnico Jorge Sampaoli de conquistar o título, Keno ressaltou que a vontade de todos é grande. 

“Ele quer ganhar sempre, independente do que a gente vai disputar, contra quem for, ele quer ganhar, ainda mais uma final. Todo mundo quer ganhar uma final, não só ele, mas os jogadores também. A gente entrou ontem focado. Sabemos que esse título pode nos dar uma confiança no Brasileiro, podemos engrenar se a gente fizer um bom jogo no domingo. Então, não só o Sampaoli quer esse título, todos nós queremos”, observou Keno. 

O atacante atleticano concluiu ponderando que a conquista do título de Campeão Mineiro seria importante também para a sequência da equipe no Brasileirão. 

“A gente sendo campeão, é uma confiança a mais para o grupo, para todos. Faltam 90 minutos e temos que entrar bastante concentrados. É um jogo arriscado porque o Tombense é um time qualificado, que toca bem a bola e força muito a bola aérea. Então, conseguindo esse título, podemos colocar uma confiança a mais para engrenar no Brasileiro”. 

Pelo Campeonato Brasileiro, o próximo compromisso do Atlético é contra o São Paulo, no dia 3 de setembro (quinta-feira), às 20h, no Mineirão.