CRUZEIRO VENCE O FIGUEIRENSE FORA DE CASA E SEGUE COM 100% E COM A MELHOR CAMPANHA DA SÉRIE B - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES


 

Breaking

 ASSISTIR AGORA!

domingo, 16 de agosto de 2020

CRUZEIRO VENCE O FIGUEIRENSE FORA DE CASA E SEGUE COM 100% E COM A MELHOR CAMPANHA DA SÉRIE B


Em um jogo bastante disputado, o Cruzeiro demonstrou muita garra e determinação, segurou as investidas do adversário e derrotou o Figueirense por 1 x 0, na tarde deste domingo, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis-SC, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro – Série B.

Artilheiro do time na temporada, com cinco gols, o meia Maurício marcou o gol da sexta vitória seguida, a terceira em três jogos na competição, que deixa a Raposa com 100% de aproveitamento e com a melhor campanha da Série B.

O confronto seguinte do Cruzeiro será contra a Chapecoense, na próxima quinta-feira, às 21h, no Mineirão, depois de duas partidas como visitante.

    O JOGO                                                   

Mesmo jogando fora de casa, o Cruzeiro começou a partida em cima do adversário, buscando o ataque, enquanto o Figueirense, bem fechado na defesa, tentava segurar as investidas da Raposa e apostava nos contra-golpes.

O primeiro ataque perigoso do time mineiro aconteceu logo aos 9 minutos, através de Régis. O camisa 10 fez bela jogada individual pela direita e chutou cruzado. Sidão não segurou e a bola sobrou para Marcelo Moreno, mas o goleiro se jogou nos pés do atacante cinco estrelas e evitou a finalização.

Aos poucos, o time da casa passou a adotar uma postura mais ofensiva e começou a se aventurar na frente, tentando surpreender a defesa do Cruzeiro em bolas cruzadas na área, quase todas sem perigo, exceção de um escanteio, que culminou em cabeceio do zagueiro Alemão, à direita do gol de Fábio.

Com o meio-campo bem congestionado, os adversários tinham dificuldades de construir as jogadas de ataque, mas o Cruzeiro encontrou uma brecha e quase marcou aos 27 minutos. O lance começou com um passe preciso de Maurício para Marcelo Moreno, na entrada da área, e o atacante finalizou acima do gol.

Já o Figueirense, quase sempre atacando pela direita, deu dois sustos no goleiro Fábio, em chutes cruzados de Marquinhos, ambos para fora.

Mas, aos 45, em uma blitz da Raposa na área adversária, a bola sobrou para Maurício, que ajeitou o corpo e bateu forte, no ângulo de Sidão. Um belo gol. Cruzeiro 1 x 0.

Segundo tempo

Atrás no marcador, o time catarinense teve que se expor mais na frente na etapa final, mas não conseguia superar a marcação da Raposa, que tinha uma boa postura e não dava espaços para o adversário criar.

Seguro em campo, o Cruzeiro segurava o ímpeto do Figueirense e chegava cada vez mais próximo de ampliar o marcador, principalmente com Filipe Machado, que tentou três vezes em chutes de fora da área, mas todos para fora.

Valente, a equipe de Florianópolis seguiu buscando o empate, como no chute de Diego Gonçalves, para fora, mas foi o Cruzeiro que quase ampliou, aos 38, novamente com Maurício. O meia recebeu lançamento pela direita, penetrou na área e chutou na saída de Sidão, que fez importante defesa, deixando o placar inalterado.

    FIGUEIRENSE 0 X 1 CRUZEIRO     

Motivo: 3ª rodada do Campeonato Brasileiro – Série B
Data: 16/08/2020 (domingo)
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis-SC

Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão-GO (CBF-AB)
Gol: Maurício, aos 45 min. do 1º tempo

Figueirense: Sidão; Lucas, Alemão, Pereira e Brunetti (Gabriel Lima); Geovane, Patrick (Elyeser) e Marquinho; Keké (Arouca), Diego Gonçalves e Everton Santos (Lucas Henrique)
Técnico: Raul Cabral

Cruzeiro: Fábio; Raúl Cáceres, Léo, Cacá (Marllon) e Patrick Brey; Jadsom (Filipe Machado), Ariel Cabral, Maurício (João Lucas) e Régis (Claudinho); Stênio (Thiago) e Marcelo Moreno
Técnico: Enderson Moreira

Cartões amarelos: Jadsom (Cruzeiro); Patrick e Brunetti (Figueirense)