CRUZEIRO VENCE O OPERÁRIO EM PONTA GROSSA-PR NA REESTREIA DE FELIPÃO - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

Breaking

quarta-feira, 21 de outubro de 2020

CRUZEIRO VENCE O OPERÁRIO EM PONTA GROSSA-PR NA REESTREIA DE FELIPÃO



Na reestreia do técnico pentacampeão mundial Luiz Felipe Scolari, o Cruzeiro foi superior ao Operário durante todo o jogo e conquistou uma importante vitória por 1 x 0, na noite desta terça-feira, no Estádio Germano Krueger, em Ponta Grossa-PR, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
O atacante Arthur Caíke marcou o gol da Raposa, que volta a campo no próximo domingo, às 16h, contra o Náutico, no Estádio dos Aflitos, em Recife-PE.

   A PARTIDA                                       

O jogo começou bastante disputado, com as duas equipes exercendo uma forte marcação no meio campo, dificultando a criação das jogadas ofensivas do adversário.

Aos poucos, o Cruzeiro passou a valorizar mais a posse da bola e teve boa chance para abrir o marcador, aos 15 minutos, com Arthur Caíke. O atacante recebeu lançamento de Régis, penetrou na grande área e chutou para o gol, mas o zagueiro Ricardo Silva se jogou no lance e conseguiu desviar a bola.

Melhor em campo, a Raposa dominava as ações, buscava sempre o ataque e quase marcou em uma finalização de Marquinhos Gabriel, após passe de Rafael Luiz, mas a bola desviou em Ricardo Silva e saiu à linha de fundo.

    SEGUNDO TEMPO                            

O Operário tentou sair para o ataque no início da etapa final, mas o ímpeto ofensivo dos donos da casa durou pouco. A equipe mineira retomou rapidamente o comando do jogo e chegou com perigo em um chute forte de Arthur Caíke, da intermediária. A bola resvalou em Rafael Bonfim e saiu para escanteio.

A equipe paranaense respondeu com chutes de Thomaz e Marcelo. O primeiro deles saiu à esquerda do gol e Fábio defendeu o outro, com facilidade.

Após os 20 minutos, o Cruzeiro cresceu ainda mais no jogo e passou a pressionar o adversário, em busca da vitória. Teve boa chance em uma falta cobrada por Marquinhos Gabriel, que Thiago Braga fez grande defesa, no canto.

Pouco tempo depois, Jadson cruzou para a área, Arthur Caíke cabeceou e Thiago Braga fez outra importante defesa.

O Operário deu um susto em Fábio aos 36 minutos, com o zagueiro Rafael Bonfim desviando, acima do gol, uma falta cobrada por Marcelo.

Mas, aos 39, após grande jogada individual, Airton passou por dois marcadores e tocou para Arthur Caíke, que dominou e chutou colocado, sem chance alguma para o goleiro Thiago Braga. Cruzeiro bonito na frente. 1 x 0.

Atrás no marcador, o time do Sul se mandou para o ataque e só não empatou, nos acréscimos, por causa de excelente defesa do goleiro Fábio, em finalização cara a cara do zagueiro Rafael Bonfim.

    OPERÁRIO-PR 0 X 1 CRUZEIRO     

Motivo: 17ª rodada do Campeonato Brasileiro - Série B
Data: 20/10/2020 (terça-feira)
Local: Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa-PR
Árbitro: Diego Pombo Lopez-BA (CBF-AB)

Gol: Arthur Caíke, aos 39 min. do 2º tempo

Operário: Thiago Braga; Sávio, Rafael Bonfim, Ricardo Silva e Peixoto; Leandro Vilela (Jean Carlo), Thomaz (Diogo Cardoso) e Marcelo; Maranhão (Fabiano), Douglas Coutinho e Jefinho (Lucas Batatinha)
Técnico: Gerson Gusmão

Cruzeiro: Fábio; Rafael Luiz, Cacá, Ramon e Matheus Pereira; Adriano, Jadsom Silva, Régis (Airton) e Marquinhos Gabriel (Maurício); Arthur Caíke (Jadson) e Marcelo Moreno
Técnico: Luiz Felipe Scolari

Cartões amarelos: Matheus Pereira e Adriano (Cruzeiro); Douglas Coutinho, Sávio, Marcelo e Peixoto (Operário)