CRUZEIRO TENTA QUEBRAR INVENCIBILIDADE DA CHAPE PELA SÉRIE B - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

terça-feira, 24 de novembro de 2020

CRUZEIRO TENTA QUEBRAR INVENCIBILIDADE DA CHAPE PELA SÉRIE B

O Cruzeiro terá um duro compromisso às 21h30 desta quarta-feira, na Arena Condá, em Chapecó pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Enfrenta a líder Chapecoense, que está invicta na competição como mandante (foram dez jogos: seis vitórias e quatro empates, aproveitamento de 73%).

Acompanhe, a partir das 21h, a Jornada Esportiva da Itatiaia, com o 1º Time do Rádio. Narração de Enio Lima, comentários de Junior Brasil e reportagens de Samuel Venâncio e Rubens Junior. A ancoragem será de João Vitor Cirilo.

Como alento, o Cruzeiro tem a seu favor os resultados como visitante, melhor do que o desempenho em partidas no Mineirão. A Raposa possui a sexta melhor performance longe dos seus domínios, com quatro vitórias, três empates e três derrotas, aproveitamento de 50%.

Na tabela, 22 pontos separam os rivais desta noite. O Cruzeiro busca voltar a vencer após empatar com Guarani e Figueirense para manter vivo o sonho de engatar sequência de bons resultados e conseguir brigar pelo acesso à Serie A. Atualmente, o clube celeste está na 15ª colocação, com 22 pontos — 12 a menos do que o Juventude, primeira equipe dentro da zona de classificação.

Para comandar a equipe, o técnico Felipão terá reforços. Após cumprir suspensão, o atacante William Pottker volta a ficar à disposição. Ainda no sistema ofensivo, Sassá, liberado para acompanhar o nascimento da filha, também está pronto para atuar.

O volante Filipe Machado é mais um reforço após cumprir suspensão. Ele poderá pegar a vaga de Ramon. Já o lateral-esquerdo Matheus Pereira está suspenso. Patrick Brey segue na posição. "Esperamos agora quebrar a invencibilidade da Chapecoense lá. No futebol, nada é para sempre, e vamos buscar os três pontos", disse Pottker.

Na Chapecoense, o técnico Umberto Louzer poderá ter algumas novidades. Após cumprirem quarentena por causa da covid-19, o zagueiro Derlan, o volante Anderson Leite e o atacante Aylon poderão ficar à disposição caso não apresentem sintomas da doença.

Já a volta do zagueiro Joilson é certa. Ele também estava isolado, mas tinha sido infectado pelo novo coronavírus antes do trio. O volante Ronei, enquanto isso, ficará de fora por ter tomado o terceiro cartão amarelo.

CHAPECOENSE  X CRUZEIRO

Chapecoense: João Ricardo; Ezequiel, Luiz Otávio, Felipe Santana e Busanello; William Oliveira, Ronei, Matheus Ribeiro e Alan Ruschel; Paulinho Moccelin e Anselmo Ramon. Técnico: Umberto Louzer

Cruzeiro: Fábio; Raúl Caceres, Cacá, Manoel e Patrick Brey; Ramon (Filipe Machado), Jadsom Silva e Régis; Airton, Rafael Sóbis (William Pottker) e Marcelo Moreno. Técnico: Felipão

Motivo: 23ª rodada - Campeonato Brasileiro Série B