CRUZEIRO FIRMA ACORDO A ARENA INDEPENDÊNCIA PARA A REALIZAÇÃO DOS JOGOS RESTANTES NA SÉRIE B - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

Breaking

quarta-feira, 9 de dezembro de 2020

CRUZEIRO FIRMA ACORDO A ARENA INDEPENDÊNCIA PARA A REALIZAÇÃO DOS JOGOS RESTANTES NA SÉRIE B



Em uma decisão conjunta da diretoria executiva e profissionais da comissão técnica, o Cruzeiro realizou um acordo pontual com a Arena Independência para a realização dos jogos restantes da equipe no Campeonato Brasileiro da Série B, a partir do compromisso contra o CSA, marcado para o dia 15 de dezembro.

Ciente do momento financeiro pelo qual atravessa e em virtude dos impactos acentuados pelo cenário de pandemia, o Clube, de forma responsável e austera, se guiou pela necessidade da redução de custos, mesmo reconhecendo todos os esforços que a Minas Arena tem feito para a operação dos jogos do Cruzeiro no Mineirão. A opção pela mudança foi validada pelo departamento de futebol e comissão, que não veem qualquer tipo de prejuízo técnico para o desenvolvimento do time em campo.

O Cruzeiro, inclusive, reitera que possui excelente relação com a Minas Arena, visto o recente e importante acordo firmado entre as partes em relação à dívida dos últimos anos, e que continua com diálogos bastante produtivos e de alto nível com a concessionária para a formalização de um novo contrato de parceria e modelo de negócio para os jogos no Mineirão em 2021.

Mesmo tendo o Mineirão como sua casa principal, o Cruzeiro possui histórico positivo atuando na Arena Independência. Desde 15 de outubro de 1950, quando venceu o Sete de Setembro por 2 a 0, no antigo Campeonato da Cidade, a Raposa realizou 321 jogos no estádio, computando 161 vitórias, 70 empates e 90 derrotas, marcando 532 gols e sofrendo 371. A partida mais recente do Cruzeiro na Arena aconteceu semana passada, contra o América, vencida pelo time celeste por 2 a 1.

O acordo pontual para mandar as próximas partidas na Arena Independência também contempla a quitação de um débito anterior que o Clube possuía com a administração do estádio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário