APÓS EMPATE TÉCNICO MOZART DEIXA O CARGO E CRUZEIRO TRABALHA PARA ANUNCIAR NOVO TREINADOR, LUXEMBURGO É O NOME DA VEZ - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

sábado, 31 de julho de 2021

Mozart não é mais técnico do Cruzeiro. O treinador pediu demissão após o empate por 2 a 2 com o Londrina nesta sexta-feira, no Mineirão. O anúncio foi feito pelo diretor de futebol, Rodrigo Pastana, em um rápido pronunciamento logo após a partida.

“Venho aqui, infelizmente, depois mais um resultado que não esperávamos. Infelizmente, as coisas não estão andando conforme a grandeza deste clube.

Conversamos com o Mozart há pouco e ele optou pelo pedido de demissão para que a gente possa andar por outro caminho na busca de outro profissional. Esperamos ter melhores resultados daqui pra frente”, declarou Pastana.

Com o pedido de demissão de Mozart, o Cruzeiro poderá ir ao mercado para contratar um novo técnico. Como havia demitido Felipe Conceição no início da Série B (após a eliminação para a Juazeirense na Copa do Brasil), o clube celeste não poderia mandar embora outro profissional por causa da nova regra criada pela CBF neste ano que limita as equipes a apenas uma demissão de treinador na competição.

Desta forma, para ir em busca de outro treinador, o Cruzeiro dependia da boa vontade de Mozart, que precisava pedir para sair - o que foi feito - ou fazer um acordo com a diretoria para rescindir o contrato, que iria até o fim deste ano.

Agora, o nome mais forte para assumir o Cruzeiro é Vanderlei Luxemburgo. O treinador já havia revelado o contato com a diretoria na semana passada. É o preferido do empresário Pedro Lourenço, dono do Supermercados BH, que ajudaria financeiramente a trazê-lo.

Ao empatar com o Londrina, o Cruzeiro chegou ao nono jogo sem vencer na Série B. O resultado tirou o time celeste da zona de rebaixamento momentaneamente.

A Raposa subiu para o 16º lugar, com 13 pontos, mas poderá voltar ao Z4 dependendo do complemento da rodada neste fim de semana. Ponte Preta, Brasil de Pelotas e Vitória terão que perder para os mineiros continuarem fora da zona vermelha.

Mozart foi anunciado pelo Cruzeiro no dia 10 de junho para o lugar de Felipe Conceição, que havia sido demitido no dia anterior. O treinador ficou menos de dois meses no cargo e acumulou números ruins. Foram 13 jogos, com duas vitórias, sete empates e quatro derrotas (33,33% de aproveitamento), com 14 gols a favor e 18 contra.

Obrigado pela sua participação!!!