CRUZEIRO TENTA REVERTER A VANTAGEM DO RIVAL EM CIMA DO ATHLETIC PELO ESTADUAL - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

Breaking

terça-feira, 22 de março de 2022

CRUZEIRO TENTA REVERTER A VANTAGEM DO RIVAL EM CIMA DO ATHLETIC PELO ESTADUAL




Após terminar a fase de classificação em terceiro lugar, o Cruzeiro entra nas semifinais contra o Athletic em desvantagem, já que a equipe de São João del-Rei joga por dois empates ou uma vitória e uma derrota pela mesma diferença de gols para ir à final. Por isso, a Raposa busca abrir vantagem no primeiro duelo, nesta terça-feira, às 20h30, no Mineirão, para reverter o benefício obtido pelo rival.


Acompanhe, a partir de 20h, a Jornada Esportiva da Itatiaia. Narração de Alberto Rodrigues, comentários de Edu Panzi, reportagens de Samuel Venâncio, Álvaro Damião e Thiago Reis, análise de arbitragem de Márcio Rezende de Freitas, plantão de Fabrício Calazans e a ancoragem de João Vitor Cirilo.

Dono da segunda melhor campanha de um time do interior na fase de classificação desde 2005 – atrás apenas do Tombense de 2020 –, o Athletic chega às semifinais com o status de defesa menos vazada da competição. Foram apenas quatro gols sofridos, mas um deles aconteceu na derrota por 1 a 0 para o próprio Cruzeiro, na segunda rodada da fase de classificação.


Já o Cruzeiro tem o segundo melhor ataque do Mineiro, com 21 gols marcados, atrás somente do Atlético (23), que terminou a primeira fase na liderança.

Após poupar todos os titulares na última rodada, contra o Patrocinense, o técnico Paulo Pezzolano deve repetir o time que venceu o Tuntum por 3 a 0, na Copa do Brasil. Portanto, a expectativa é de força máxima para o duelo diante do Athletic.

O confronto de volta entre Athletic e Cruzeiro será no próximo sábado (26), às 16h30, novamente no Mineirão. Isso porque a equipe de São João del-Rei não conseguiu a aprovação da TV para mandar o jogo no Joaquim Portugal devido às condições de iluminação do estádio.


     CRUZEIRO X ATHLETIC          

Cruzeiro: Rafael Cabral; Rômulo, Oliveira, Eduardo Brock e Rafael Santos; Willian Oliveira, João Paulo e Fernando Canesin; Waguininho, Edu e Vitor Roque. Técnico: Paulo Pezzolano

Athletic: Pedrão; Wallison Silva, Danilo, Sidimar e Vinicius Silva; Diego Fumaça, Wallisson e Antônio Falcão; Alason, Douglas Santos e Rafhael Lucas. Técnico: Roger Silva

Motivo: jogo de ida - semifinais do Campeonato Mineiro
Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte
Data: terça-feira, 22 de março de 2022
Horário: 20h30


Árbitro: Felipe Fernandes de Lima
Assistentes: Celso Luiz da Silva e Ricardo Junio de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!!!