CRUZEIRO REENCONTRA CSA PELA 19º RODADA DO BRASILEIRÃO SÉRIE B - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

terça-feira, 19 de julho de 2022

CRUZEIRO REENCONTRA CSA PELA 19º RODADA DO BRASILEIRÃO SÉRIE B

Líder disparado da Série B do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro pode igualar o Vitória como a melhor campanha do primeiro turno da competição, com 44 pontos em 57 possíveis. Mas, para atingir o recorde nesta quarta-feira (20), a Raposa terá que vencer o CSA, algoz da equipe celeste nos últimos três anos.

Foram seis jogos entre as equipes, com quatro derrotas da Raposa e dois empates. A sequência negativa do Cruzeiro diante do CSA começou em 2019, ano do rebaixamento do clube para a Série B. Nos confrontos pela Primeira Divisão, houve empate por 1 a 1 em Maceió e vitória dos alagoanos por 1 a 0 no Mineirão.

O jogo em Belo Horizonte ficou marcado pelo áudio vazado do meia Thiago Neves para o então gestor de futebol Zezé Perrella cobrando o pagamento de 60% de um mês de salário atrasado antes da partida como forma de “incentivo” aos jogadores. Durante o duelo, o camisa 10 perdeu um pênalti.

Apesar da vitória no Mineirão, o CSA acabou fazendo companhia ao Cruzeiro na queda para a Série B. No ano seguinte, as equipes voltaram a se enfrentar, desta vez, na Segunda Divisão. No estádio Rei Pelé, os alagoanos venceram por 3 a 1. No returno, empate por 1 a 1, no Mineirão.

Já no ano passado, o Cruzeiro perdeu os dois jogos para o CSA pelo mesmo placar: 2 a 1 em Maceió e em Belo Horizonte.

Nesta quarta-feira (20), o duelo entre CSA e Cruzeiro é válido pela 19ª rodada da Série B e será disputado no estádio Rei Pelé, em Maceió. Com uma campanha consistente rumo ao acesso, a equipe estrelada tem sete pontos de vantagem para o Vasco, vice-líder, e 15 de diferença para o Sport, quinto colocado.