CRUZEIRO VENCE EM CASA PELO BRASILEIRÃO - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

Breaking

domingo, 17 de julho de 2022

CRUZEIRO VENCE EM CASA PELO BRASILEIRÃO


Campeão simbólico do primeiro turno da Série B, o Cruzeiro voltou a vencer na tarde deste domingo (17). Com gols de Adriano e Rafa Silva, o time celeste bateu o Novorizontino por 2 a 1, no Mineirão, pela 18ª rodada da competição nacional.


Com o resultado, a Raposa chega aos 41 pontos e se distancia do vice-líder Vasco, que foi derrotado pelo Sampaio Corrêa e estacionou com 34 na tabela de classificação. A vantagem para o Sport, que é o primeiro time fora do G-4, é ainda mais folgada, já que o Leão tem 26.

Após a eliminação na Copa do Brasil e dois tropeços na Série B, o técnico Paulo Pezzolano optou por retomar o esquema com três zagueiros para enfrentar o Novorizontino, deixado de lado contra o Fluminense. Além dos defensores, o meio-campo também foi mais conservador, com Filipe Machado, Adriano e Neto Moura.


Dentro de campo, a vitória não foi fácil como em outras oportunidades jogando no Mineirão. No primeiro tempo, o Novorizontino chegou a ter mais a bola e assustar, mas o time celeste saiu na frente do placar com Adriano. Houve longa checagem do VAR para avaliar a posição do volante e um possível toque na cabeça de Léo Pais, que deixaria o autor do gol em impedimento, o que não foi visto.

Já na segunda etapa, o time do técnico Paulo Pezzolano ganhou em velocidade com as entradas de Vitor Leque e Daniel Júnior, que teve a chance de marcar o segundo e sacramentar a vitória aos 24 minutos, mas parou no goleiro Lucas Frigeri. Apenas quatro minutos depois, Quirino fez boa jogada pelo lado direito e empatou a partida finalizando entre Rafael Cabral e a trave.

Mas a estrela do treinador uruguaio brilhou mais uma vez. Vivendo jejum de gols, Edu foi substituído por Rafa Silva, que recebeu pelo lado direito e finalizou para garantir o triunfo celeste.

Na próxima rodada da Série B, o Cruzeiro viaja até Maceió para enfrentar o CSA na quarta-feira (20), às 19h. O time alagoano, que vem sendo uma pedra no sapato da Raposa nos últimos anos, vive fase complicada e está na zona de rebaixamento. Para o confronto, Zé Ivaldo será desfalque por conta do acúmulo de três cartões amarelos.


      CRUZEIRO 2X1 NOVORIZONTINO        

Cruzeiro: Rafael Cabral; Zé Ivaldo (Geovane Jesus), Lucas Oliveira e Eduardo Brock; Léo Pais, Neto Moura (Pedro Castro), Filipe Machado, Adriano (Daniel Jr.) e Matheus Bidu; Luvannor (Vitor Leque) e Edu (Rafa Silva). Técnico: Paulo Pezzolano

Novorizontino: Lucas Frigeri; Willean Lepo, Walber, Ligger e Paulinho (Romário); Léo Baiano (Barba), Gustavo Bochecha (Rômulo) e Danielzinho; Douglas Baggio, Bruno Costa e Ronaldo (Quirino).

Gols: - Cruzeiro Adriano (20'1T) e Rafa Silva 37'2T) /// Novorizontino: Quirino (28'2T)
Cartões amarelos: Neto Moura, Zé Ivaldo, Geovane //// Danielzinho

Motivo: 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Data: domingo, 17 de julho de 2022

Horário: 16h
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)

Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Eduardo Goncalves da Cruz (MS)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!!!