AMÉRICA PROJETA ARRANCADA NO BRASILEIRÃO - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

segunda-feira, 29 de agosto de 2022

AMÉRICA PROJETA ARRANCADA NO BRASILEIRÃO

Invicto há seis partidas, o América terá uma sequência importante nos próximos quatro jogos para se aproximar dos adversários que integram o G-6 do Campeonato Brasileiro. No período, com exceção do Corinthians, os comandados de Vagner Mancini vão enfrentar três times que estão na parte de baixo da tabela.

Após o empate no clássico diante do Atlético, nesse domingo (28), o Coelho se manteve na 9ª posição, com 32 pontos, e ficou a sete de diferença para o Internacional, sexto colocado, e do Timão, que fecha o G-4.

Oponentes em má fase

Pela 25ª rodada, o América recebe o Coritiba, no sábado (3), às 20h30, na Arena Independência. Primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Coxa está em 16º, com 25 pontos, e é o pior visitante do Brasileirão: são apenas dois pontos conquistados em 33 disputados - um aproveitamento de 6%.

No dia 11 de setembro, o Coelho mede forças contra o Botafogo, às 11h, no Nilton Santos, pela 26ª rodada. Com a 18ª melhor campanha como mandante, os cariocas fizeram 27 pontos, sendo 12 em casa, e ocupam o 14º lugar na classificação.

Em confronto válido pela 27ª rodada, América e Corinthians jogam no domingo (18), às 18h, no Independência. Quarto colocado, o Timão tem 39 pontos, mas não possui um bom desempenho longe da capital paulista: ao todo, são quatro vitórias, três empates e cinco derrotas.

Na Arena Pantanal, a equipe alviverde vai duelar contra o Cuiabá na quarta-feira (28), às 21h, pela 28ª rodada do campeonato. O Dourado tem 25 pontos e é o primeiro dentro da zona da degola, além de ter somente a 17ª melhor marca como mandante: dos 36 pontos disputados em casa, o clube mato-grossense somou 15.