CRUZEIRO TEM NOMES NO RADAR E DEFINE PRAZO PARA ANUNCIAR TREINADOR - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

quinta-feira, 14 de dezembro de 2023

CRUZEIRO TEM NOMES NO RADAR E DEFINE PRAZO PARA ANUNCIAR TREINADOR

Além de Fernando Gago e Carpini, Cruzeiro procurou outros nomes no mercado e avalia perfis e condições para bater o martelo

O Cruzeiro segue em busca do treinador que comandará a equipe em 2024. Como a negociação com o argentino Fernando Gago não avançou, pelo menos em um primeiro momento, e Thiago Carpini ainda não recebeu proposta oficial, a diretoria mantém o leque aberto com outras opções.

Segundo apuração da Club Sports , há ao menos outros seis nomes, além de Gago e Carpini, na lista de possibilidades do Cruzeiro. Todos passarão por entrevista, onde serão avaliados modelo de jogo, processos de trabalho e questões financeiras.

Ainda de acordo com a reportagem, a expectativa da diretoria do Cruzeiro é anunciar o novo comandante até o fim de dezembro. A pré-temporada 2024 começará em 5 de janeiro.

A escolha do treinador vai impactar na formação do grupo de jogadores para o ano que vem, tanto na chegada quanto na saída de atletas. Por isso, a antecipação do anúncio pode ser fundamental na montagem do elenco.

Além de Fernando Gago e Thiago Carpini, o nome do argentino Gabriel Milito também vazou dentre os cogitados pelo Cruzeiro.

Busca pelo treinador

Fernando Gago era o “plano A” do Cruzeiro para substituir Paulo Autuori, técnico interino e que finalizou a temporada de 2023 no comando do time. Membros da comissão técnica do argentino chegaram a confirmar a negociação com o clube celeste. Mas, num primeiro momento, não houve acordo entre as partes.

Thiago Carpini, atual técnico do Juventude, também está na lista de pretensões do Cruzeiro. Em entrevista ele revelou que vê com bons olhos uma eventual transferência para a Toca da Raposa II, mas aguarda uma oferta oficial.