EM CASA PELO CAMPEONATO MINEIRO CRUZEIRO FICA NO EMPATE - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

Breaking

sábado, 27 de janeiro de 2024

EM CASA PELO CAMPEONATO MINEIRO CRUZEIRO FICA NO EMPATE


EM CASA PELO CAMPEONATO MINEIRO CRUZEIRO FICA NO EMPATE DIATE DO ATHLETIC 

Em uma partida marcada por equilíbrio e por duas expulsões, Cruzeiro e Athletic empataram na tarde deste sábado (27), por 1 a 1, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela 2ª rodada do Campeonato Mineiro. Enquanto o atacante Jonathas abriu o placar para o Esquadrão de Aço, o lateral Wesley Gasolina deixou tudo igual para o time celeste. 

Os dois gols foram anotados no segundo tempo.

Para o duelo, o técnico Nicolás Larcamón escalou o Cruzeiro com novidades na defesa e no meio-campo. Contratado para a temporada, Zé Ivaldo ganhou a vaga de Palacios. Já no setor central, Ian Luccas foi o escolhido para o lugar de Japa.



Durante a partida, Cruzeiro e Athletic criaram inúmeras chances de gol, mas esbarraram em boas atuações dos goleiros Rafael Cabral e Jefferson. No fim das contas, cada equipe somou um ponto na tabela de classificação. A Raposa lidera o Grupo A do Mineiro, com quatro pontos. Já o Athletic é o líder do Grupo C, também com quatro pontos.

Próximos jogos de Cruzeiro e Athletic

Após o duelo com o Athletic, o Cruzeiro volta a entrar em campo no próximo sábado (3), às 19h30 (de Brasília), no clássico contra o Atlético. As equipes vão medir forças na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela 3ª rodada do Mineiro.

Já o Athletic visitará o Tombense no sábado (3), às 19h (de Brasília), no Antônio Guimarães de Almeida, em Tombos.

Romero tietado no estádio

Presente na Arena do Jacaré, o volante Lucas Romero, que ainda não foi relacionado para uma partida oficial do Cruzeiro, foi tietado por torcedores. O argentino tirou muitas fotos com os cruzeirenses.

Romero ficou no camarote do Cruzeiro. Por lá também estavam o diretor de futebol, Pedro Martins, o CEO Gabriel Lima e o diretor Paulo Autuori.
De falta, Matheus Pereira quase abre o placar

Aos 7’, após uma cobrança de falta na entrada da área, Matheus Pereira bateu por baixo da barreira e, com desvio, quase marcou o gol no ângulo. No entanto, o goleiro Jefferson espalmou a bola para escanteio.

Athletic responde também em falta perigosa

Aos 11’, o Athletic respondeu na partida com uma falta perigosa. Pelo lado direito de ataque, Yuri cobrou por cima da barreira e gerou muito perigo a Rafael Cabral.
Torrão perde chance incrível

Depois de bom cruzamento pela esquerda de Yuri, Torrão finalizou, de cabeça, para cima do gol, desperdiçando uma clara chance de gol para o Athletic. Lance aconteceu aos 24 minutos do primeiro tempo.

Robert desperdiça boa oportunidade para o Cruzeiro

Aos 34’, após um lançamento de Zé Ivaldo, Robert ganhou na velocidade da marcação pela direita e chutou cruzado, com força, mas a bola foi para fora.
Rafael Cabral faz ‘milagre’ em finalização do Athletic

Em busca do primeiro gol, o Athletic chegou com enorme perigo em uma finalização de Yuri. Cara a cara com o lateral, aos 5’ da etapa final, Rafael Cabral fez uma defesaça no chute do defensor do Esquadrão de Aço.
Athletic abre o placar na Arena do Jacaré

Aos 9’ do segundo tempo, Jonathas abriu o placar em cobrança de pênalti, na Arena do Jacaré. Após revisão do VAR, a arbitragem assinalou a marca da cal depois de Dinenno ter colocado a mão na bola.
Jefferson evita gol de Dinenno

Pressionado, o Cruzeiro chegou com perigo em chute de Dinenno dentro da área, aos 11 minutos da etapa final. A bola parou nas mãos do goleiro Jefferson.
Gasolina empata para o Cruzeiro

Opção de Larcamón para o segundo tempo, Wesley Gasolina aproveitou rebote da defesa do Athletic e chutou cruzado, sem chances para Jefferson. Cruzeiro buscou empate aos 29’ da etapa final.
Gasolina é expulso e deixa Cruzeiro com um a menos

Aos 42' do segundo tempo, Gasolina foi expulso após uma forte entrada no tornozelo de Luciano. Cruzeiro ficou com um a menos em campo.
Neris também recebe cartão vermelho

Depois de ter errado um bote no meio-campo, Neris recebeu o segundo cartão amarelo por parte da arbitragem e foi expulso aos 51 minutos do segundo tempo.
Cruzeiro 1x1 Athletic
Cruzeiro

Rafael Cabral; William (Wesley Gasolina), Zé Ivaldo, Neris e Marlon; Lucas Silva, Ian Luccas, Matheus Pereira e Arthur Gomes (Japa); Robert (Rafa Silva) e Dinenno (João Pedro). Técnico: Nicolás Larcamón

Banco de reservas: Anderson, Léo Aragão, Palacios, João Marcelo, Lucas Oliveira, Fernando Henrique, Ruan Santos e Henrique Rodrigues.
Athletic

Jefferson; Ynaiã, Danilo, Edson e Yuri; D. Fumaça (Luciano), Wallisson (Rafael Conceição) e David Braga (Luiz Henrique); Wellington Torrão (Robert), Douglas Pelé e Jonathas (Daniel Amorim). Técnico: Rodrigo Santana

Banco de reservas: L. Passarelli, Léo Cruz, V. Sallinas, Brandão, Thalisson, Luis Fernando e Natan.
Gols

Jonathas, do Athletic (9 min do 2ºT); Wesley Gasolina, do Cruzeiro (29 min do 2ºT)

Cartões amarelos

Yuri e Danilo (Athletic); Zé Ivaldo, Dinenno, Neris e Matheus Pereira (Cruzeiro)

Cartão vermelho

Wesley Gasolina e Neris (Cruzeiro)

Motivo: 2ª rodada do Campeonato Mineiro

Data e horário: 27 de janeiro de 2024 (sábado), às 16h30 (de Brasília)

Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)

Árbitro: Vinícius Gomes do Amaral

Assistentes: Fernanda Nandrea Gomes Antunes e Pablo Almeida Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!!!