ATLÉTICO PODE FAZER DE VICTOR O SUCESSOR DE RODRIGO CAETANO - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

quarta-feira, 7 de fevereiro de 2024

ATLÉTICO PODE FAZER DE VICTOR O SUCESSOR DE RODRIGO CAETANO

Acertado com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Rodrigo Caetano deixará o Atlético em breve. Isso, inclusive, não é segredo para a cúpula do Alvinegro. Apesar de evitarem o tema, investidores da SAF e também Sérgio Coelho, presidente da associação e do Comitê do Futebol, trabalham nos bastidores para encontrar um substituto para exercer a função de executivo.

Conforme apurou a Club Sports , a prioridade do clube é contar com um profissional jovem e que tenha potencial de crescimento no mercado da bola. Leonardo, ex-diretor de Paris Saint-Germain e Milan, foi nome visto com bons olhos, mas repatriá-lo não é missão das mais fáceis.

Neste cenário, opções começam a ser estudadas; entre elas, usar “solução caseira” e promover o ex-goleiro Victor, ídolo do clube, que desde 1º de março de 2021 ocupa o cargo de gerente de futebol.

Presente no dia a dia do clube, trabalhando diretamente com diretoria e jogadores, Victor pode ter este voto de confiança e se desenvolver como “homem-forte do futebol”.

A carência de nomes que agradem à diretoria, pelo menos neste momento, e a confiança no potencial do ex-arqueiro abrem esta porta internamente. “Pode ser. Mas não há nada definido ainda"; disse uma fonte sobre a sucessão de Caetano e a possibilidade de fazer o convite ao “Santo do Horto”.
João Paulo Sampaio

Velho conhecido do atacante Hulk, com quem trabalhou no início dos anos 2000 no Vitória, João Paulo Sampaio é mais um nome que surge nos bastidores. Coordenador das categorias de base do Palmeiras, onde trabalha desde 2015, ele chegou a recusar convite do rival Corinthians, feito recentemente.

Sampaio, inclusive, foi um dos responsáveis pelos inúmeros títulos da base palmeirense e pela revelação de grandes nomes para a equipe principal, comandada por Abel Ferreira. O último deles, o atacante Endrick, vendido por 300 milhões a Real Madrid.

Nessa segunda-feira (4), a reportagem fez contato com o Sampaio. Lisonjeado com a possibilidade, ele afirma que, até o momento, não houve nenhum contato entre as partes.