ELIMINADO LOGO NA ESTREIA DA COPA DO BRASIL - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2024

ELIMINADO LOGO NA ESTREIA DA COPA DO BRASIL

A eliminação do Cruzeiro na Copa do Brasil impactará diretamente no projeto desportivo e financeiro na temporada 2024.

Maior campeão do torneio com seis títulos, o clube celeste entrou na Copa do Brasil deste ano com o objetivo de superar o desempenho apresentado nas duas últimas edições. No entanto, falhou na primeira meta estabelecida pela Sociedade Anônima de Futebol (SAF) no ano.

Desde que se tornou SAF, em 2022, o máximo que o Cruzeiro havia conseguido era chegar às oitavas de final da Copa do Brasil.

No planejamento da diretoria, segundo apuração da Itatiaia, a expectativa era a de que o time celeste alcançasse pelo menos uma vaga nas quartas de final da competição deste ano. Meta frustrada com o tropeço diante do Sousa-PB.
Deixa de faturar milhões

Sem a vaga na próxima fase e fora da competição, o Cruzeiro deixa de somar alguns milhões em seus cofres de forma imediata. O prêmio pela ida à segunda fase seria de R$ 1,4 milhão.

Pela classificação, o Sousa-PB receberá o “PIX” da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no valor de R$ 750 mil. Essa é a cota destinada aos clubes da Série C e D do Campeonato Brasileiro, classificados à segunda fase da Copa do Brasil.

Dentro dos cálculos celestes, a expectativa era de alcançar quase R$ 13 milhões de faturamento na Copa do Brasil. Valor esse que será pago pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) às equipes que chegarem na fase quartas de final.

Outros objetivos do Cruzeiro para 2024

Campeonato Mineiro

Em campo, o Cruzeiro tentará retomar, inicialmente, o protagonismo estadual. O clube não conquista o Campeonato Mineiro desde 2019. Conquistar o torneio local é uma das metas estabelecidas pela diretoria.

Campeonato Brasileiro

A meta do Cruzeiro, segundo planejamento da diretoria, é terminar o Campeonato Brasileiro 2024 pelo menos na oitava colocação.

Copa Libertadores

A Copa Libertadores da América também é uma obsessão do Cruzeiro neste ano. Depois te ter se classificado Copa Sul-Americana, a meta de 2024 é, quem sabe, garantir o retorno do Cruzeiro ao maior torneio da América do Sul.