CRUZEIRO VENCE O UBERLÂNDIA PELO CAMPEONATO MINEIRO - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

Breaking

domingo, 3 de março de 2024

CRUZEIRO VENCE O UBERLÂNDIA PELO CAMPEONATO MINEIRO



O Cruzeiro fez o dever de casa e venceu o Uberlândia por 2 a 0, neste sábado (2), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela oitava rodada do Campeonato Mineiro. O primeiro gol da vitória cruzeirense foi marcado pelo zagueiro Jamerson, contra, ainda no primeiro tempo. Já na etapa complementar, aos 50 minutos, o atacante Rafael Elias deu números finais à partida.

O resultado confirmou o time celeste como o líder do Grupo A, com 19 pontos. Com os três pontos conquistados, o Cruzeiro também encerrou a fase de classificação como a equipe de melhor campanha do Estadual Por isso, terá vantagens nas fases decisivas.

Por ter melhor campanha na fase classificatória, o Cruzeiro pode decidir o confronto em casa. Além disso, caso o placar agregado do confronto fique empatado, a equipe celeste avançará à final.
Qual o próximo adversário do Cruzeiro?


Por ter terminado a fase de classificação do Estadual com a melhor campanha, o Cruzeiro enfrentará o Tombense nas semifinais. O time da cidade de Tombos foi o melhor segundo colocado e também garantiu vaga na próxima fase.

A primeira partida será com mando do Tombense já na próxima semana. A diretoria do Gavião Carcará cogita levar o confronto para Ipatinga, no Vale do Aço mineiro.

Realizar a partida em Ipatinga poderá alavancar o faturamento do Tombense com a renda. A expectativa dos dirigentes é explorar a força dos cruzeirenses no Vale do Aço e arrecadar mais de R$ 700 mil com bilheteria.

O estádio Ipatingão comporta até 22 mil torcedores, enquanto o Almeidão, casa do Tombense, só pode receber 6 mil.
O jogo

O primeiro tempo foi de domínio do Cruzeiro. O time celeste, apesar de criar as melhores chances, também levou um susto.

A partida ficou empatada até os 36 minutos da primeira etapa, quando Zé Ivaldo, em uma arrancada do meio-campo, chegou ao setor ofensivo e participou da jogada do gol cruzeirense.

Zé Ivaldo cruzou para o meio da área após triangulação no meio de campo. Na tentativa do corte, Jamerson, do Uberlândia, fez gol contra.

Mesmo com 1 a 0 no placar, o time celeste não deixou de buscar o ataque, como manda a cartilha do técnico Nicolás Larcamón. Dessa forma, seguiu dando espaços para o adversário.

Aos 39 minutos do primeiro tempo, Sabino cobrou falta, a bola desviou na barreira e mudou de direção, acertando o travessão de Rafael Cabral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!!!