ATLÉTICO FICA NO EMPATE DIANTE DO FLUMINENSE - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

sábado, 4 de maio de 2024

ATLÉTICO FICA NO EMPATE DIANTE DO FLUMINENSE

Com muita determinação e técnica, o Galo arrancou o empate diante do Fluminense, em 2 a 2, neste sábado (4/5) pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O Atlético perdia de 2 a 0 quando, a partir dos 28′ do 2º tempo, iniciou a caminhada para o empate, em dois gols de Eduardo Vargas.

A partida aconteceu no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo. Agora, o Clube soma 9 pontos na tabela da Série A, brigando pela liderança, e empatando em pontuação com o Botafogo.

Mesmo sofrendo um gol logo no início da partida – marcado por Cano – o Galo não jogou a toalha em nenhum segundo sequer. A equipe ia para cima, tentava achar espaço. No segundo tempo, ainda levou o segundo gol – Renato Augusto – em falha de saída de bola. E foi para cima!

O técnico Gabriel Milito conseguiu mexer bem na equipe, e o resultado foi imediato. Igor Gomes e Eduardo Vargas entraram e, com 10 segundo em campo, a dupla construiu o primeiro gol. Passe do meia para o chileno, que chutou forte no canto, na saída de Fábio.

Vargas faria o segundo, de cabeça, após mais uma assistência (a sexta em 2024) do lateral esquerdo Guilherme Arana. O Fluminense foi para as cordas, e o Galo, com grande apoio da Massa em Cariacica, se impôs, criando outras oportunidades. Entretanto, o apito final determinou o placar em 2 a 2.

O atacante Eduardo Vargas é o artilheiro do Brasileiro 2024, com três gols. Pelo Galo, são 27 gols em 140 partidas.

O zagueiro Bruno Fuchs foi desfalque, cumprindo suspensão automática. No intervalo, Milito promoveu a entrada do jovem defensor Rômulo, que fez a sua estreia profissional no Galo. O atacante Hulk completou 100 j ogos na história do Brasileiro, 98 pelo Alvinegro.

Com Milito, o Galo segue invicto: 11 jogos, com 7 vitórias e 4 empates. Agora, o Atlético digere rapidamente o resultado adverso para se preparar visando o duelo com o Rosario Central, na Libertadores.

A delegação alvinegra volta ainda neste sábado para Belo Horizonte. Haverá treino na manhã de domingo, depois, viagem para a Argentina. A partida internacional é na terça-feira.

O Galo tem 100% de aproveitamento no Grupo G, e pode até mesmo carimbar a vaga antecipada às oitavas de final da Libertadores em caso de nova vitória e se o Peñarol não vencer o Caracas na Venezuela.

Fluminense

Fábio; Marquinhos, Felipe Melo (Felipe Andrade), Manoel e Marcelo; Martinelli, Lima (Terans) e Ganso (Renato Augusto); Douglas Costa (Alexsander), Arias e Cano (Kauã Elias). Técnico: Fernando Diniz

Atlético

Everson, Renzo Saravia, Rodrigo Battaglia, Jemerson (Romulo) e Guilherme Arana; Otávio, Alan Franco, Matías Zaracho (Igor Gomes), Gustavo Scarpa (Alisson); Paulinho (Cadu) e Hulk (Vargas). Técnico: Gabriel Milito

Gols: Germán Cano, aos 3 minutos do primeiro tempo, e Renato Augusto, aos 15 do segundo tempo, para o Fluminense; Eduardo Vargas, aos 28 e aos 33, para o Atlético.
Cartões amarelos: Arias, Cano, Felipe Melo, Ganso (FLU); Jemerson, Paulinho (CAM)

Motivo: 5ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 4 de maio de 2024, sábado
Local: Estádio Kleber Toledo, em Cariacica
Horário: 16h (de Brasília)

Arbitragem: Raphael Claus (FIFA/SP), auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA/SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP).
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-FIFA/SP)