
Com uma escalação alternativa, o Cruzeiro criou muitas oportunidades, mas vacilou e perdeu para o Democrata-GV, por 1 a 0, em uma quinta-feira (22) de estreias, frio e chuva em Belo Horizonte. Bryan, no segundo tempo, marcou o gol que garantiu os três pontos para os visitantes em pleno Mineirão no jogo da quarta rodada do Campeonato Mineiro.
Apesar do revés, a Raposa segue na liderança do Grupo C, ainda com seis pontos. A Pantera tem sete e é vice-líder do Grupo A.
O Cruzeiro volta a jogar no domingo (25), às 18h (de Brasília), em clássico contra o Atlético, na Arena MRV. No mesmo dia, às 20h (de Brasília), o Democrata-GV visita o Tombense no Almeidão, em Tombos.
Estreia do novo uniforme
O novo uniforme titular do Cruzeiro para 2026 foi estreado pelos atletas na partida após o lançamento pela manhã.
O kit é predominantemente azul e faz referência ao fardamento utilizado na histórica conquista da Copa Libertadores de 1976.
Gerson é novidade
Maior contratação da história do futebol brasileiro, Gerson estreou pelo Cruzeiro diante do Democrata-GV. Com as mudanças realizadas por Tite, o Coringa foi acionado entre os titulares e comandou o meio-campo celeste.
Tite preserva titulares
Como era esperado, Tite preservou titulares diante do Democrata-GV. Apenas Cássio e Jonathan Jesus, que iniciaram no último jogo, foram acionados desde o começo. Wanderson, William, Lucas Romero e Lucas Silva sequer foram relacionados.
A escalação celeste foi a seguinte: Cássio; Fagner, João Marcelo, Jonathan Jesus, Kauã Prates; Ryan Guilherme, Gerson, Japa; Arroyo, Kaique Kenji e Chico da Costa.
Cruzeiro domina no primeiro tempo, mas não faz
O primeiro tempo foi um verdadeiro ataque contra defesa. Mesmo com o time reserva, o Cruzeiro dominou o Democrata-GV e criou muitas chances de gols, principalmente com kaique Kenji e Keny Arroyo pelos lados do campo.
A Raposa, contudo, esbarrou na falta de capricho nas finalizações e na boa atuação da defesa valadarenses para fazer o primeiro.
Cássio deixa o jogo
De forma surpreendente, Cássio foi substituído por Tite no intervalo. O veterano deu lugar ao jovem Otávio, que foi titular nos dois primeiros jogos.
Aos 11 minutos do segundo tempo, Tite acionou alguns de seus principais jogadores para mudar o placar. Christian e Matheus Pereira entraram nas vagas de Ryan Guilherme e Kenji, respectivamente.
Cruzeiro vacila, Democrata-GV não perdoa
Quem não faz, leva. O maior clichê do futebol foi aplicado pelo Democrata-GV aos 15 minutos do segundo tempo no Mineirão.
Após chutão, a defesa celeste não afastou o perigo. Fagner, de cabeça, recuou errado e viu Bryan tocar para as redes na saída de Otávio.
Outra novidade: Néiser Villarreal
A partida também marcou a estreia de Néiser Villarreal pelo Cruzeiro. Recuperado de lesão, o colombiano foi acionado na vaga de Gerson aos 27 do segundo tempo.
Nada muda!
O Democrata-GV se segurou como pôde e garantiu a vitória sobre o Cruzeiro mesmo diante de uma grande pressão no Mineirão. 1 a 0 para a Pantera!
Cruzeiro 0 x 1 Democrata-GV
Cruzeiro
Cássio (Otávio); Fagner, João Marcelo, Jonathan Jesus, Kauã Prates; Ryan Guilherme (Christian), Gerson (Néiser), Japa; Arroyo, Kaique Kenji (Matheus Pereira) e Chico da Costa (Kaio Jorge). Técnico: Tite.
Democrata-GV
Thulio; Lucas, Rafael Klein, Henrique, Luiz Henrique da Silva, Bryan, Leo Dourado, Bernardo Augusto, Bismarck, Dudu Pedrotti e Marcelinho (Tonhão). Técnico: Waldimir Araújo.
Motivo: quarta rodada do Campeonato Mineiro
Data e horário: 22 de janeiro, às 18h30 (de Brasília)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Árbitro: Ronei Cândido Alves
Assistentes: Magno Arantes Lira e Weyder Marques Borges
VAR: Leonardo Rotondo Pinto
Gols: Bryan (Democrata-GV)
Cartões amarelos: Japa (Cruzeiro); Bismarck (Democrata-GV)
Cartão vermelho:
Público: 20.285
Renda: R$ 495.285,00




Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua participação!!!