COLUNA ANTÔNIO SOUZA - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

Breaking

COLUNA ANTÔNIO SOUZA



O futebol é cheio de surpresas, mas para os atleticanos a surpresa foi maior. Eleito em 2017 como o melhor técnico do campeonato Mineiro, Rodrigo Santana está mostrando que conhece muito de futebol, está dando aula de organização. Assumiu um Atlético muito desorganizado, o time estava perdido, os jogadores não se entendiam em campo, a defesa estava uma avenida.   28/05/2019 

Mesmo precisando de reforços Santana conseguiu mexer com os jogadores, o time está mais alegre, todos se empenhando, se doando dentro de campo. Exemplo disse foi o jogo contra o Flamengo. O Atlético mesmo levando sufoco soube se defender. 

Victor muito bem posicionado fez cinco defesas sensacionais, O capitão Rever juntamente com Igor Rabelo conseguiram para muitas investidas dos flamenguistas. Os laterais Guga e Patrick mais umas vez jogaram com muita raça. 

A maior carência do Galo é o meio de campo, apesar de ter jogado bem, os dois volantes chegam sempre atrasados nas jogadas, tanto é que o Elias foi expulso por uma entrada em que chegou maias uma vez atrasado. 

Cazares entrou, fez um golaço, mas é preciso ter sequência. Luan, o melhor do jogo tanto no ataque , quanto no auxílio ao lateral. 

Chará também fez um golaço, ajudou muito na marcação. Ricardo Oliveira pressionou na saída de bola, e foi em uma pressão que a bola sobrou para Cazares abrir o placar, mas ainda está devendo. 

Mesmo com essa Vitória sobre o bom time do Flamengo, podemos perceber que o Atlético precisa de reforços, precisamos de dois volantes, um meia e um lateral esquerdo. Também é preciso dar mais oportunidade para a base. 

No próximo jogo Pelada Sulamericana o Galo vai com time misto, assim, podemos acompanhar o futebol do bom atacante Alerrandro. 

Força Galão!!

_________________________________________________________________________________

Atlético e Santos fizeram um jogo morno no Independência, na noite de ontem, em jogo de ida, válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil.   20/05/2019 

O Santos começou mais acelerado no jogo tocando a bola e envolvendo a equipe do Galo. Aos 2 minutos da etapa inicial o lateral Fábio Santos sofreu uma lesão e foi substituído. O Técnico Rodrigo Santana precisou improvisar e colocou Patrick, que por sinal, entrou muito bem na lateral esquerda e ajudou demais na defesa e no ataque. 

A equipe atleticana melhorou muito a marcação no decorrer do primeiro tempo, impedindo assim a evolução santista. Voltou melhor no segundo tempo. Defendeu e atacou melhor. Luan saiu contundido e deu lugar a Nathan, Cazares substituiu Geuvanio. Com as substituições o Galo melhorou consideravelmente. O time está mais organizado, mas não podemos nos iludir achando que temos uma equipe formidável, longe disso, muito longe mesmo. 

O Atlético carece de atletas que superam as fragilidades da equipe. Podemos dizer que os dois zagueiros melhoram o posicionamento, mas a reposição de bola do goleiro Victor é péssima, a lateral esquerda é uma avenida, os dois volantes que dão sustentação à defesa são muito lentos, sempre chegam atrasados na jogada e por isso cometem tantas faltas, o ataque precisa ser reformulado totalmente, o que temos hoje são reservas atuando como titular. 

O maior pecado do Atlético é não dar oportunidade aos garotos da base. Os grandes clubes do Brasil usam garotos da base e são bem sucedidos, aliás, revelam sempre jogadores muito bons. 

Atenção Atlético Mineiro a base é que dá sustentação, a base que segura um edifício. Por isso estamos desorganizados, não sabemos para onde Vamos, estamos sem rumo e o motivo é que não temos uma base. Para se construir a base é preciso um desmanche. Lembrem-se!!