Após reunião com Kalil, Pimentel anuncia aumento de bases da PM em Belo Horizonte - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

O governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, anunciou nesta segunda-feira, após reunião com o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, que o número de bases móveis da Polícia Militar na capital subirá de cerca de 20 para 86, atingindo todos os setores de policiamento da cidade. A quantidade de policiais também vai crescer, já que, de 1 mil soldados recém-formados, 500 ficarão em BH.

Cada base móvel contará com quatro policiais, sendo dois em motocicletas, com o objetivo de agilizar o atendimento à população, que será realizado em conjunto com a Guarda Municipal e o Corpo de Bombeiros.

Em entrevista, o governador declarou que a ideia é integrar ainda mais as ações do governo estadual com os trabalhos de prevenção da prefeitura na área de segurança.

Também participaram do encontro, no Palácio da Liberdade, a cúpula da segurança pública estadual e o Secretário Municipal de Segurança Urbana de BH, Cláudio Beato. Pimentel pretende repetir a reunião, nos próximos dias, com prefeitos de cidades da Região Metropolitana de Belo Horizonte.